Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

A verdade que ninguém te conta sobre mudar de emprego: quando é a hora certa?

A grande lição aqui é focar em fazer a diferença, independentemente de quanto tempo você fica em um emprego.

Publicado

em

Queda nas solicitações de seguro desemprego.

Nos tempos dos nossos pais e avós, a ideia de “emprego para a vida toda” era o objetivo de muitos. Mas veja como as coisas mudaram! Uma pesquisa recente do LinkedIn mostra que 80% da Geração Z, aqueles entre 18 e 24 anos, já estão de olho em novas oportunidades de trabalho.

Antigamente, um currículo cheio de experiências era malvisto, como se a pessoa não soubesse o que queria. “Quando comecei minha carreira nos anos 1980, meus pais e todos os consultores de carreira diziam que você precisava ficar em um emprego por pelo menos cinco anos”, compartilha Chris William, que já foi VP de Recursos Humanos na Microsoft.

Mas, e hoje? Passar uma década no mesmo lugar pode deixar a impressão de que uma pessoa não busca novos desafios. Então, qual é o tempo certo para ficar em um emprego? A resposta de Chris William é simples: “Depende”.

Realizações falam mais alto

“Conquistas são mais importantes do que a permanência”, ele destaca. O que realmente chama a atenção de um bom gerente de contratação é o impacto que você teve na empresa e nas coisas que conseguiu realizar. Isso pode ser desde liderar projetos inovadores até melhorar números importantes como receita, lucro ou satisfação do cliente.

Fazer a diferença é a chave

Chris ressalta ainda que, se você consegue fazer a diferença em um ano, isso é ótimo. Mas, se ficar mais de dez anos e continuar mostrando resultados, isso também é incrível. O que não é legal é ficar parado no mesmo lugar sem ter conquistas para mostrar ou pular de emprego em emprego sem tempo para deixar sua marca.

A verdadeira lição

A grande lição aqui é focar em fazer a diferença, independentemente de quanto tempo você fica em um emprego. “Concentre sua atenção não em quanto tempo você está em seu emprego”, aconselha Chris. “Mostre que sua permanência, qualquer que tenha sido, foi do tamanho certo.”

Formada em Relações Públicas (UFG), especialista em Marketing e Inteligência Digital e pós-graduada em Liderança e Gestão Empresarial. Experiência em Marketing de Conteúdo, comunicação institucional, projetos promocionais e de mídia. Contato: iesney.comunicacao@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS