Conecte-se conosco

Empresas

JBS pretende dobrar produção na Austrália

Companhia é uma processadora de alimentos.

Publicado

em

A JBS (JBSS3) realizou um investimento de R$ 250 milhões em sua unidade de bovinos em Dinmore, Austrália, a maior da empresa na Oceania, com planos de dobrar o processamento diário nos próximos cinco anos, elevando-o de 3,4 mil animais.

Esta unidade atende tanto o mercado australiano quanto exporta para a Ásia, incluindo o Oriente Médio, e para a América do Norte.

Além disso, a empresa planeja aumentar sua equipe, atualmente composta por 1,3 mil funcionários, tendo já realizado 300 das 500 novas contratações planejadas. Esses investimentos se alinham à previsão do Rabobank de que o Brasil e a Austrália liderarão a produção global de carne bovina em 2024.

JBS (JBSS3)

Nos EUA, a companhia enfrenta acusações de fazer afirmações enganosas sobre suas metas de redução de gases de efeito estufa, supostamente para impulsionar as vendas entre os consumidores preocupados com o meio ambiente.

Essas acusações surgiram em uma ação judicial apresentada pela procuradora-geral de Nova York, Letitia James, que alega que a empresa não possui um plano viável para atingir sua meta de zero emissões líquidas até 2040.

Segundo o processo, a JBS teria feito declarações falsas sobre suas promessas de conter o desmatamento e reduzir as emissões de gases de efeito estufa para capitalizar o interesse dos consumidores por escolhas sustentáveis. A empresa negou as acusações e afirmou sua crença na capacidade da agricultura americana de alimentar o mundo de forma sustentável.

Essa ação judicial ocorre em um contexto de crescente escrutínio sobre as práticas ambientais da JBS, com legisladores dos Estados Unidos e do Reino Unido expressando preocupações sobre a listagem da empresa e seu impacto ambiental, especialmente relacionado ao desmatamento na Amazônia. A produção de carne bovina é uma das maiores fontes de emissões de gases de efeito estufa e está associada ao desmatamento em larga escala, segundo o processo movido contra a JBS.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade

MAIS ACESSADAS