Conecte-se conosco

Tecnologia

Não posta NADA nas redes sociais? Especialistas alertam o que pode acontecer com você

Se você é daqueles que prefere viver longe das redes sociais, talvez valha a pena reconsiderar e encontrar um jeito de usar essas ferramentas a seu favor.

Publicado

em

Vivemos em uma época em que estar nas redes sociais é quase como ter um RG digital. Mas e se você for do tipo que prefere manter sua vida longe dos holofotes virtuais? Pode parecer que está apenas cuidando da sua privacidade ou dedicando atenção a outras coisas mais importantes, porém especialistas apontam que essa escolha pode ter seus prós e contras.

A vida fora do feed das redes sociais

Algumas pessoas optam por não compartilhar cada detalhe de suas vidas on-line por vários motivos: querem proteger sua privacidade, preocupam-se com a imagem que passam ou simplesmente têm outras coisas para fazer. Essa decisão, por mais pessoal que seja, pode impactar áreas da vida que nem imaginamos.

  • O lado negativo de dicar off-line

Ficar fora das redes sociais pode deixá-lo um pouco por fora do que está acontecendo, tanto na vida dos amigos quanto nas novidades da sua área de trabalho.

Quando se trata de oportunidades profissionais, por exemplo, não ter uma presença digital pode deixá-lo um passo atrás de quem compartilha suas experiências e conhecimentos on-line. As empresas de hoje em dia olham muito para sua vida virtual na hora de contratar.

Além disso, manter-se invisível nas redes pode dificultar na hora de fazer novas amizades ou até na vida amorosa.

  • Os benefícios de se manter conectado

Mesmo sabendo dos riscos de expor demais a vida on-line, como ciberbullying e roubo de identidade, não dá para negar que as redes sociais facilitam a comunicação.

Elas te mantêm perto de quem você ama, mesmo que estejam longe fisicamente. Além disso, são um jeito rápido de ficar por dentro do que acontece no mundo e até mesmo de relaxar e se distrair um pouco das tensões do dia a dia.

  • Equilíbrio é a chave

O segredo parece estar em encontrar um meio-termo. Não é preciso postar cada detalhe da sua vida, mas também não é bom se isolar completamente. Compartilhar um pouco sobre suas conquistas profissionais ou interesses pode abrir-lhe portas e conectar você com pessoas que têm os mesmos interesses.

Formada em Relações Públicas (UFG), especialista em Marketing e Inteligência Digital e pós-graduada em Liderança e Gestão Empresarial. Experiência em Marketing de Conteúdo, comunicação institucional, projetos promocionais e de mídia. Contato: iesney.comunicacao@gmail.com

Publicidade

MAIS ACESSADAS