Automobilística
"Amor Eletrificado" em Queda: Carros Elétricos Decepam os EUA!
Os EUA costumam ser um forte termômetro regulador no quesito de satisfação automotiva.
Os carros elétricos se tornaram uma grande tendência nos últimos tempos, e a principal vantagem que essa tecnologia prometia era a economia, além da redução do impacto ambiental.
Tais fatores deixaram diversos consumidores entusiasmados, levando-os a adquirir um modelo. Porém, ao que tudo indica, grande parte do público norte-americano está considerando voltar a usar híbridos ou veículos a combustão.
De acordo com uma pesquisa realizada pela J.D. Power, um percentual dos proprietários de automóveis eletrificados encontra-se insatisfeito com o produto devido a uma série de fatores.
O levantamento foi feito entre os meses de julho e dezembro de 2023, indicando que o contentamento com esse tipo de item teve uma queda de 16 pontos em relação ao ano de 2022.
Motivos para tantas queixas
Ainda de acordo com o estudo, as maiores razões para insatisfação referem-se à falta de autonomia das baterias e ao índice extremamente baixo de carregadores públicos nas grandes cidades, dificultando o reabastecimento.
Assim, a aprovação da rede de carregamento disponibilizada nos centros urbanos caiu 32 pontos em 2023 no território norte-americano, o que demonstra uma necessidade de investir pesadamente neste tipo de infraestrutura.
Há também uma significativa diferença de opinião entre os motoristas que estão comprando carros elétricos agora e aqueles que já os possuem há mais tempo.
O nível de aprovação observado nos dois grupos é de 28 pontos em 2023, em comparação com somente 14 pontos no período anterior. Tal marca é bastante preocupante e demonstra uma tendência preocupante.
Especialistas apontam que essa diferenciação é causada pela familiaridade que os donos mais antigos têm com os problemas de um veículo eletrificado e pela adaptação à sua tecnologia.
O trabalho levanta outro ponto de interesse: condutores de modelos de massa estão mais contentes do que aqueles que resolveram gastar mais e comprar modelos premium, aqueles de cunho exclusivo.
A explicação para o fenômeno é que as opções populares apresentam menos problemas de manutenção, além de possuírem preços acessíveis, o que só destaca como a qualidade e a confiabilidade são importantes na fidelização do cliente.

-
Saúde2 dias atrás
Ameaça invisível: perigo crescente no jardim precisa ser eliminado com rapidez
-
Agronegócio2 dias atrás
Maior fazenda do Brasil supera a cidade de São Paulo em tamanho
-
Agronegócio1 dia atrás
Não entre em pânico se encontrar uma cobra no seu jardim; saiba como agir
-
Mundo2 dias atrás
Top 10 países mais caros para se viver no mundo: Brasil está na lista?
-
Mundo2 dias atrás
Brasil é a 17ª maior força aérea do mundo, aponta relatório global
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quanto ganha um funcionário do McDonald’s nos Estados Unidos?
-
Commodities2 dias atrás
5 pedras preciosas mais valiosas do mundo que você precisa conhecer
-
Empresas2 dias atrás
Justiça decreta falência de grande varejista de eletrodomésticos