Empresas
Empresa realiza tomografia em copo Stanley após suspeita do produto conter chumbo em sua composição
Entenda a controvérsia em torno do copo térmico Stanley e saiba o que as investigações revelaram sobre o uso de chumbo no produto. Confira!
O copo Stanley é um produto popular, uma escolha queridinha dos brasileiros quando se trata de qualidade e durabilidade. No entanto, nos últimos meses, a marca enfrentou uma onda de acusações relacionadas ao uso de chumbo em seus produtos. Mas afinal, o que há de verdade nessa história?
Existe realmente chumbo no copo Stanley?
Copo Staley passou por tomografia para indicar se havia chumbo em sua composição. Imagem: metro/Reprodução
Tudo começou em fevereiro, quando a Pacific Market International (PMI), dona do copo Stanley, foi processada por supostamente utilizar chumbo em sua fabricação. As acusações rapidamente se espalharam pelas redes sociais, deixando muitos consumidores preocupados se o produto é realmente seguro.
Diante da polêmica, a Lumafield, uma empresa que realiza inspeções industriais, decidiu investigar a fundo a possibilidade de haver chumbo no copo Stanley. Utilizando tecnologia de ponta, eles realizaram uma tomografia no objeto para esclarecer de uma vez por todas se ele representava algum risco para os consumidores.
Os resultados surpreendentes da tomografia
O diretor da Lumafield, Jon Bruner, foi quem compartilhou os resultados da investigação nas redes sociais. Segundo ele, a tomografia demonstrou que o chumbo encontrado está completamente protegido pela estrutura do produto.
Uma camada de aço inox cobre a solda de chumbo, garantindo que o metal tóxico não chegue a tocar o qualquer líquido que esteja sendo consumido ou a pessoa que estiver utilizando.
A garantia da Stanley e a segurança dos consumidores
Diante das preocupações levantadas, a própria PMI se manifestou, assegurando que o chumbo presente no copo Stanley é inacessível aos consumidores.
Em nota oficial, eles afirmaram que, em caso de exposição do chumbo devido a danos na tampa do produto, o consumidor tem direito a uma reposição coberta pela garantia vitalícia da marca.
Chumbo: Perigo real ou alarme falso?
Embora o chumbo seja conhecido por seus riscos à saúde, é importante destacar que, no caso do copo Stanley, o metal está protegido e não representa uma ameaça para os usuários.
Estudos do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA mostram que o contato com o chumbo pode causar uma série de problemas de saúde, mas a presença do metal no copo não significa necessariamente que os consumidores estão em perigo.

-
Saúde2 dias atrás
Ameaça invisível: perigo crescente no jardim precisa ser eliminado com rapidez
-
Agronegócio1 dia atrás
Maior fazenda do Brasil supera a cidade de São Paulo em tamanho
-
Agronegócio18 horas atrás
Não entre em pânico se encontrar uma cobra no seu jardim; saiba como agir
-
Mundo1 dia atrás
Top 10 países mais caros para se viver no mundo: Brasil está na lista?
-
Mundo2 dias atrás
Brasil é a 17ª maior força aérea do mundo, aponta relatório global
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quanto ganha um funcionário do McDonald’s nos Estados Unidos?
-
Carreira2 dias atrás
Atenção, funcionário! Saiba qual erro fatal você deve evitar ao falar com o chefe
-
Commodities2 dias atrás
5 pedras preciosas mais valiosas do mundo que você precisa conhecer