Empresas
Abrir uma loja Stanley: quanto você precisa investir?
Segundo informações da rede, o Brasil é o país com maior número de estabelecimentos da marca.
A Stanley é a fabricante de copos térmicos mais conhecida do mundo e, de acordo com a própria companhia, o Brasil é um território especialmente estratégico para suas operações comerciais. Atualmente, existem 32 lojas físicas em 20 municípios situados por aqui.
Todos esses estabelecimentos atuam na forma de franquia, e a sua gestão é realizada pela empresa. Assim, quem estiver interessado em revender os produtos precisa buscar diretamente a equipe comercial da rede para iniciar as devidas negociações.
Quanto custa para ter minha própria franquia?
Conforme especialistas da consultoria especialmente contratada pela multinacional para desenvolver o projeto no Brasil, o capital inicial para se ter uma franquia pode variar de acordo com alguns fatores, como capacidade de armazenagem, localização, gestão, dentre outras particularidades.
Porém, a taxa a ser paga para se obter o direito de uso da logomarca, além do suporte, treinamento e outras vantagens oferecidas pela franqueadora, é atualmente de R$ 60 mil. A corporação pretende, inclusive, abrir entre 30 e 40 unidades extras no país neste ano de 2024.
“As lojas/quiosques são pontos de venda físicos estrategicamente posicionados em shoppings centers de maior representatividade nas cidades. Em um momento futuro, poderemos ter a integração do on e off, visto que estamos em busca da melhor experiência ao consumidor”, explica a empresa sobre a ausência de vínculo entre os seus canais físicos e digitais.
A primeira loja aberta em território nacional foi em Campinas, cidade do interior paulista, e a última fica no Beiramar Shopping, situado em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Fora daqui, existem somente quatro outros estabelecimentos oficiais na Argentina e um no Chile, mas todos operam em modelos diferentes do franchising.
O copo Stanley tornou-se famoso nos quatro cantos do planeta por utilizar uma tecnologia que promove o isolamento térmico de bebidas. O sistema foi criado e patenteado no ano de 1913 por William Stanley Jr., um engenheiro de Nova York que trabalhava com transformadores elétricos e adaptou os mecanismos para outros itens.

-
Artigos1 dia atrás
Para quem fica a herança de um solteiro que não teve filhos?
-
Saúde1 dia atrás
Abstinência pura! Saiba o que acontece no corpo de quem abandona o açúcar
-
Tecnologia24 horas atrás
Saiba como evitar as ‘ligações mudas’ de telemarketing invasivo
-
Política2 dias atrás
Você sabia que o idioma oficial dos Estados Unidos NÃO era o inglês?
-
Mundo2 dias atrás
Mesmo sem exército, país sul-americano é um dos mais tranquilos do mundo
-
Economia2 dias atrás
Qual estado tem a maior renda per capita no Brasil? E a menor?
-
Economia3 horas atrás
Homem de 67 anos perde aposentadoria por mero detalhe e caso repercute
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
‘Ghosting’ no trabalho é nova tendência entre jovens da geração Z