Empresas
CCR esclarece CVM sobre desempenho futuro; confira
Companhia atua em infraestrutura.
Em resposta à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a CCR (CCRO3) esclareceu que as informações divulgadas na imprensa sobre o crescimento do seu Ebitda e a manutenção da alavancagem estão em conformidade com suas políticas internas previamente comunicadas ao mercado.
A empresa destacou que o compromisso de entregar um retorno aos acionistas acima do custo de capital e manter um payout de 50% do lucro líquido não são projeções, mas sim metas e diretrizes de suas políticas de remuneração e dividendos.
Sobre a meta de reduzir custos em R$ 500 milhões até 2026 por meio de eficiência operacional, a CCR afirmou que este valor é uma “aspiração da administração” e não uma projeção ou compromisso.
CCR (CCRO3)
Vale lembrar que na última semana o CEO da CCR, Miguel Setas, confirmou o interesse da empresa em participar da disputa pelos leilões de concessão das linhas 11, 12 e 13 da CPTM, operadora dos trens de São Paulo. Setas revelou que a empresa está em busca de um parceiro para apoiar essa investida em mobilidade urbana.
Segundo o executivo, a empresa também está avaliando possíveis acordos para o setor de rodovias e aeroportos. A ideia é trazer sócios relevantes para acelerar investimentos e contribuir com a plataforma em cada um desses segmentos.
Embora não tenha participado do leilão do Trem Intercidades Eixo Norte, a empresa considerou outras alternativas de investimento mais vantajosas, como a extensão de linhas já existentes e a privatização das linhas 11, 12 e 13 da CPTM. Entretanto, sinalizou interesse no TIC Eixo Oeste, que conectará a capital paulista ao município de Sorocaba, e pretende participar do leilão das licitações das linhas 10 e 14 da CPTM no próximo ano.
A empresa também anunciou o plano de metas de longo prazo “Ambição 2035”, que inclui busca por eficiência, controle da dívida, reciclagem de capital e meta de dividendos aos acionistas.

-
Mundo1 dia atrás
Não é Paris nem Nova York: cidade mais linda do mundo fica no Brasil
-
Bancos2 dias atrás
Dinheiro ‘desaparece’ das Caixinhas e clientes do Nubank exigem solução
-
Investimentos1 dia atrás
Governo aprova mudanças na tributação de investimentos; saiba como ficou
-
Agronegócio2 dias atrás
Abate de vacas e porcas gestantes é PROIBIDO pela Justiça
-
Agronegócio9 horas atrás
Você nunca mais vai jogar borra de café fora depois de ver o que ela faz nessas 3 plantas
-
Finanças16 horas atrás
Baby boomers enfrentam pesadelo com aposentadoria, mas solução pode ser simples
-
Economia1 dia atrás
Saque FGTS calamidade liberado! Veja quem pode sacar até R$ 6.220 mil
-
MEI1 dia atrás
É MEI e ultrapassou o limite de faturamento? Aja rápido: saiba agora o que fazer