Empresas
5 marcas que deram nomes BIZARROS aos seus produtos
O marketing é a ferramenta responsável pela popularização de um produto e a criatividade é um dos ingredientes mais importantes para fazer dar certo.
Na era do marketing criativo, muitos empresários optam por nomes incomuns e divertidos para se destacar no mercado.
Essas escolas, muitas vezes, não apenas atraem a atenção, mas também garantem uma lembrança duradoura na mente dos consumidores.
A seguir, apresentamos seis marcas que se destacaram pelos nomes divertidamente estranhos de seus produtos. Prepare-se para uma viagem pelo mundo da criatividade e do humor!
Poo-pourri, spray para banheiro – Imagem: Richard Lewis Moredoc/Shutterstock
1. Fiasco Gelato
Quem disse que um “fiasco” não pode ser delicioso? A Fiasco Gelato é uma marca canadense de sorvetes artesanais que decidiu transformar uma palavra comumente associada ao fracasso em algo positivo e divertido.
O nome é uma jogada inteligente para chamar a atenção e provocar curiosidade, levando os consumidores a experimentarem seus produtos de alta qualidade.
2. Fat Bastard Wine
Uma vinícola que optou por um nome ousado e memorável é a Fat Bastard Wine. Este vinho francês quebra as normas de elegância e sofisticação tradicionais com um nome que certamente causa risos e intriga.
Isso porque essa é uma expressão em inglês comumente usada para descrever produtos ótimos, e a graça está na forma de falar essa expressão com sotaque francês.
A escolha audaciosa se traduz em uma marca facilmente reconhecível e inesquecível, perfeita para os consumidores que apreciam uma abordagem menos convencional.
3. Ugly Drinks
Ugly Drinks é uma marca britânica que oferece bebidas gaseificadas naturais. A ideia por trás do nome é desafiar os padrões estéticos da indústria de bebidas, promovendo a autenticidade e a transparência.
“Ugly” (feio, em inglês) é um termo que chama a atenção e atrai consumidores que valorizam a honestidade e a simplicidade, tornando a marca única e cativante.
4. Poo-Pourri
Poo-Pourri é um spray para banheiro que neutraliza odores, e seu nome é uma brincadeira com “pot-pourri” (um termo francês para uma mistura de coisas).
A escolha do nome não só é humorística, mas também muito eficaz em transmitir a função do produto de maneira leve e memorável.
A estratégia de marketing gira em torno do humor, tornando o produto mais acessível e atraente para os consumidores.
5. I Can’t Believe It’s Not Butter!
“I Can’t Believe It’s Not Butter!” (Eu Não Posso Acreditar Que Não é Manteiga!) é uma marca de margarina que se destaca pelo nome descritivo e surpreendente.
O nome é uma exclamativa declaração que enfatiza o sabor semelhante ao da manteiga, apesar de ser um produto diferente. Essa abordagem gera curiosidade e incentiva os consumidores a experimentarem o produto.

-
Bancos2 dias atrás
Processo de devolução de Pix errado deve ficar mais simples no Brasil
-
Tecnologia1 dia atrás
Aviação de luxo: confira os 5 jatos mais caros do mundo
-
Bancos9 horas atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Economia1 dia atrás
Seu banco não quer que você veja este ranking de cartões para usar fora do Brasil
-
Finanças2 dias atrás
Dar mesada ou não? Veja como usar dinheiro para educar seu filho com inteligência
-
Imposto de Renda - IRPF6 horas atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Finanças1 dia atrás
Nome continua negativado mesmo após pagar a dívida? Veja como resolver
-
Bancos18 horas atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp