Conecte-se conosco

Empresas

3 marcas brasileiras que são as mais valiosas deste ano

Apesar da evolução constante do mercado brasileiro, algumas marcas continuam a liderar o ranking das mais valiosas do Brasil.

Publicado

em

Refletindo mudanças econômicas, tecnológicas e culturais, o cenário das marcas brasileiras apresenta novidades interessantes.

O mercado brasileiro está em constante evolução, e todos os anos novas análises revelam quais são as marcas que se destacam em termos de valor e reconhecimento.

Em 2024, algumas empresas se sobressaíram, consolidando suas posições como as mais valiosas do país.

Entenda quais marcas são essas, os motivos por trás de seu sucesso, como continuam a crescer em um mercado competitivo, seus principais diferenciais e estratégias de mercado.

Itaú continua como a marca brasileira mais valiosa em 2024 – Imagem: Pots Swat/Shutterstock/Reprodução

Como é determinado o valor de uma marca?

Há diversos fatores utilizados para determinar esses valores, e um deles é a percepção do consumidor, ou seja, a confiança que os consumidores têm da marca.

Outro fator importante é a performance financeira da empresa, com seu desempenho, lucro e a capacidade de crescimento.

A inovação também é levada em conta, considerando a capacidade que a marca tem de se reinventar e lançar produtos ou serviços diferentes.

Uma empresa com nome forte tem conexão emocional com seus clientes e uma reputação sólida, muitas vezes com impacto nacional e internacional.

As marcas mais valiosas

A maioria dessas empresas, por todo o contexto de critérios em que elas são avaliadas, já são amplamente conhecidas pela população.

1. Itaú Unibanco

Em primeiro lugar no ranking está o Itaú Unibanco, que continua sendo uma das marcas mais valiosas do Brasil em 2024.

Com forte presença no setor financeiro, a instituição tem se destacado pela inovação digital e serviços bancários online e mobile banking que facilitam a vida dos clientes.

Além disso, apresenta um constante investimento em inovação, tornou-se uma empresa sólida financeiramente e sua expansão de serviços contribuiu para a valorização.

2. Petrobras

A marca já conhecida, no segundo lugar, é a Petrobras. Considerada uma gigante no setor de energia, a empresa se beneficia de novos projetos de exploração e produção de petróleo, além de iniciativas em energia sustentável.

Mesmo tendo enfrentado alguns desafios nos últimos anos, a empresa continua como um símbolo de excelência e inovação no mercado energético, focando em eficiência operacional e sustentabilidade, o que fortalece sua imagem e valor de mercado.

3. Ambev

Em terceiro lugar, mas não menos conhecida, está a Ambev. Em 2024, ela investiu fortemente em bebidas não alcoólicas e alternativas saudáveis, mantendo-se relevante e conquistando novos públicos.

Sendo a principal fabricante de bebidas do país com um portfólio diversificado e estratégias de marketing eficazes, a Ambev continua a ser uma das mais valiosas e influentes do Brasil.

Jornalista, apaixonada por escrita desde pequena me encontrei no universo da comunicação digital. Já escrevi sobre diversos assuntos e minha missão é levar informação e conhecimento de forma simples e objetiva para o leitor, seja ele quem for!

Publicidade

MAIS ACESSADAS