Bancos
Itaú adquire ativos de software e anuncia super app
Banco se prepara para o futuro.
O Itaú Unibanco (ITUB4) anunciou a aquisição de determinados ativos de software da NCR Brasil voltados para a indústria de varejo, incluindo a solução de Transferência Eletrônica de Fundos (TEF) Scope, que facilita pagamentos eletrônicos em estabelecimentos comerciais.
A NCR Brasil é conhecida por expandir o acesso financeiro “self-service” para bancos e consumidores.
Os ativos adquiridos serão transferidos para uma nova empresa, que fará parte do conglomerado Itaú Unibanco, informou o banco em comunicado, sem divulgar o valor da transação.
Com a aquisição, o Itaú busca ampliar seu portfólio de produtos e serviços para empresas do setor de varejo e fortalecer o relacionamento comercial com clientes que utilizam TEF.
O negócio inclui contratos vigentes e uma equipe de cerca de 80 colaboradores, que serão mantidos para garantir a continuidade do serviço e melhorar a oferta de valor para os clientes de varejo.
A transação ainda está sujeita à aprovação de órgãos reguladores e outras condições usuais para operações desse tipo.
Itaú Unibanco (ITUB4)
O banco também anunciou a fusão de seis aplicativos diferentes (Itaú, Itaú Cartões, Credicard, Credicard On, iti e Hipercard) em um único aplicativo principal, chamado de “super app” pelo banco.
Com essa mudança, o Itaú planeja migrar 15 milhões de clientes, que atualmente não têm acesso a uma oferta completa de produtos e serviços, para esse super app até o final de 2025.
Os únicos aplicativos que continuarão separados são aqueles destinados a pessoas jurídicas, a plataforma de investimentos Íon e a corretora Avenue.
Os usuários
Os usuários dos aplicativos que serão fundidos precisarão instalar o app oficial do Itaú. Representantes do banco garantem que o processo será simples e não levará mais de dois minutos e meio, utilizando os dados cadastrais existentes dos clientes. É importante destacar que os aplicativos fundidos continuarão funcionando normalmente, sem previsão de descontinuação.
Em comunicado, Estevão Lazanha, diretor de canais digitais e beyond banking do Itaú, destacou que, com o uso massivo de dados e inteligência artificial, o banco oferecerá jornadas hiperpersonalizadas, com acesso único e ajustado às necessidades e perfis dos clientes, além de uma oferta bancária completa única no mercado.
Novas funcionalidades
Além da fusão dos apps, o Itaú está lançando quatro novas funcionalidades este mês: um hub de cartões e de pagamentos, Pix crédito, e gestão de finanças por meio da função “guardar dinheiro”. Isso permitirá que os clientes usem o limite do cartão de crédito para transferências via Pix, paguem contas de forma parcelada, e aloque recursos em diferentes saldos para atingir diversos objetivos, simplificando o planejamento financeiro pessoal.
Atualmente, os novos recursos estão disponíveis apenas para uma parcela de clientes, mas, de acordo com o banco, em breve todos os usuários do super app Itaú poderão acessá-los.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp