Mercado de Trabalho
Empresas que mais contratam brasileiros nos EUA
Levantamento realizado pela AG Immigration aponta que 7 mil brasileiros, só neste ano, foram morar nos EUA atrás de oportunidades.
O mercado de trabalho nos Estados Unidos tem se mostrado cada vez mais receptivo aos profissionais brasileiros, com um aumento significativo no número de contratações nos últimos anos.
Empresas como Microsoft, Google e Amazon estão entre as que mais empregam brasileiros no país, em áreas que vão desde tecnologia até serviços de zeladoria.
Empresas que mais contratam brasileiros nos EUA
Conforme um levantamento realizado pela AG Immigration, escritório de advocacia especializado em questões migratórias, cerca de 7 mil brasileiros deixaram o Brasil em busca de novas oportunidades nos EUA somente nos primeiros cinco meses deste ano. Esse número representa um aumento de 13% em relação ao mesmo período do ano passado.
Entre as empresas norte-americanas que mais contratam brasileiros, destacam-se redes de restaurantes, serviços de zeladoria, processamento de carne, serviços computacionais, indústria de autopeças e as de desenvolvimento de softwares.
Empresas como a Dakota Provisions, United Maintenance Company, West Liberty Food, Google e Microsoft estão entre as que mais buscam profissionais brasileiros em 2023. Veja a seleção das empresas abaixo:
-
Dakota Provisions;
-
United Maintenance Company;
-
West Liberty Food;
-
United Temps;
-
Turkey Valley Farms;
-
Microsoft;
-
Pecan Deluxe Candy Co.;
-
New Angus;
-
Google;
-
Nash Organization Inc.;
-
Universal Pure Cold Storage;
-
Fogo de Chão Holdings Inc.;
-
Fm Pizza of Carrollwood, Inc.;
-
HWS Staffing LLC;
-
Frank and Freddy Ventures;
-
Auria Old Fort, LLC;
-
Molded Fiber Glass Company;
-
Yanceys Fancy;
-
Tietex International LTD.
Muitos brasileiros têm escolhido trabalhar nos EUA – Imagem: reprodução
Apesar de empregos na área de serviços ainda serem maioria entre os brasileiros que migram para os EUA, a CEO da AG Immigration, Leda Oliveira, ressalta que a tendência tem mudado nos últimos anos, com a crescente qualificação da mão de obra brasileira.
Atualmente, profissões como desenvolvedor de software têm sido bastante requisitadas no mercado de trabalho norte-americano.
O perfil do trabalhador brasileiro nos Estados Unidos também vem se destacando, com um número cada vez maior de cidadãos obtendo o green card e se naturalizando norte-americanos.
Mulheres, com idades entre 35 e 44 anos e formação em áreas como Administração de Empresas, Engenharia e Tecnologia da Informação, são as que mais buscam chances no país.
Com a alta demanda por profissionais qualificados e o reconhecimento da ética e dedicação dos brasileiros no mercado de trabalho, a tendência é que a presença de trabalhadores do Brasil nos Estados Unidos continue crescendo nos próximos anos.
A diversidade de áreas de atuação e a qualidade da mão de obra brasileira têm sido fatores determinantes para o sucesso dos profissionais no país.

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo13 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira