Empresas
Schneider Electric entra em SM AirSeT
Produção será em Blumenau.
A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão de energia e automação, anunciou o início da produção no Brasil do SM AirSeT, uma tecnologia inovadora para painéis de distribuição elétrica de média tensão secundária.
Este avanço marca um passo significativo na busca da empresa por soluções mais sustentáveis e eficientes no setor elétrico, com a nova tecnologia sendo produzida na fábrica da Schneider Electric em Blumenau.
O SM AirSeT foi projetado para substituir o gás SF6, amplamente utilizado em equipamentos de distribuição elétrica, por uma combinação de ar puro para isolamento e tecnologia de vácuo para interrupção de arco. O gás SF6 é conhecido por seu alto potencial de impacto nas mudanças climáticas, e sua eliminação é crucial para a redução das emissões de gases de efeito estufa.
Entre as principais características do SM AirSeT estão:
Isolamento com ar puro: Utiliza o ar, um gás natural e abundante, eliminando a necessidade de gases alternativos e tóxicos como o SF6.
Tecnologia de interrupção de arco a vácuo: Com o inovador Shunt Vacuum Interruption (SVI)™, o SM AirSeT proporciona uma interrupção eficiente sem produzir subprodutos tóxicos.
Sustentabilidade e digitalização: O SM AirSeT foi desenvolvido para atender à crescente demanda por soluções elétricas mais sustentáveis e integradas digitalmente, alinhando-se com os objetivos globais de descarbonização e eficiência energética.
Schneider Electric
Baseado no legado do painel SM6, que já conta com mais de 1,5 milhão de unidades instaladas, o SM AirSeT aprimora a tecnologia de vácuo comprovada e mantém todos os benefícios das gerações anteriores. Equipado com avançados recursos digitais, o SM AirSeT proporciona máximo valor por meio da conectividade, tornando edifícios e redes elétricas mais sustentáveis e descarbonizados.
Leandro Bertoni, vice-presidente da divisão de Power Systems para a América do Sul da Schneider Electric, destaca: “A produção nacional do SM AirSeT reflete nosso compromisso com a sustentabilidade e a inovação no setor elétrico. Estamos focados em promover a transição para soluções de energia mais limpas e eficientes, alinhadas com o propósito da companhia de unir progresso e sustentabilidade para todos.”
O SM AirSeT segue o caminho do bem-sucedido painel SM6, que possui cerca de 2 milhões de unidades em operação globalmente, fabricadas pela Schneider Electric ao longo de décadas. A nova solução mantém altos padrões de desempenho e confiabilidade, além de oferecer uma proposta de valor mais sustentável e digital, enfrentando os desafios de um mundo cada vez mais elétrico e necessitado de descarbonização.
“Inovações como esta são fundamentais para apoiar a transição para sistemas e instalações de energia mais ecológicos, um objetivo crescente para empresas e governos em todo o mundo”, conclui Bertoni.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos