Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Empreendedora viraliza ao expor currículos que recebe da geração Z

A dona de uma padaria em Londres faz vídeo no TikTok mostrando o conteúdo inusitado dos currículos que recebe.

Publicado

em

Os millennials, também conhecidos como geração Y, têm revolucionado o mercado de trabalho atual com sua mentalidade inovadora e busca por propósito nas carreiras.

E a empreendedora millennial Amy Gastman gerou um intenso debate sobre a postura dos jovens no mercado de trabalho, ao compartilhar os currículos da geração Z que recebeu para uma vaga em sua padaria.

O debate acerca da diferença de postura de gerações

O vídeo publicado por Gastman no TikTok alcançou mais de 480 mil visualizações e levantou a questão do choque de gerações e das diferenças entre millennials e Gen Z no mercado de trabalho.

Enquanto alguns usuários defenderam a criatividade e vontade de se destacar dos candidatos mais jovens, outros criticaram a falta de seriedade e profissionalismo na hora de buscar uma oportunidade de emprego.

@eatbyamy

#millenialsoftiktok #genzhumor #genzvsmillenial send help need a translator

♬ water (instrumental) – no/vox & karaokey

Alguns comentários dos usuários compartilharam experiências semelhantes, como currículos com informações irrelevantes ou pouco relacionadas à vaga em questão.

Uma usuária mencionou ter recebido um currículo de alguém que afirmava ser bom para o cargo porque passou uma semana em Ibiza e sequer dormiu.

Esses relatos evidenciam a necessidade de equilíbrio entre autenticidade e profissionalismo na hora de se candidatar a uma vaga de emprego.

O debate gerado por Amy Gastman reflete a diversidade de visões e valores presentes na sociedade atual, com diferentes gerações buscando se posicionar de maneira única e peculiar.

Enquanto a empresária se sentiu desafiada a compreender e interpretar os currículos recebidos, a geração Z demonstrou sua criatividade e individualidade ao se apresentar para uma oportunidade de trabalho.

Porém, é importante ressaltar a importância de manter um equilíbrio entre a expressão pessoal e a adequação às exigências do mercado de trabalho.

A busca por diferenciação não pode comprometer a seriedade e a competência necessárias para exercer uma função. A diversidade de pensamento e estilo é enriquecedora, desde que aliada à responsabilidade e comprometimento profissional.

Assim, a polêmica gerada pelos currículos da geração Z evidencia a necessidade de diálogo e compreensão mútua entre diferentes gerações no ambiente de trabalho.

Cabe a cada indivíduo encontrar o equilíbrio entre autenticidade e profissionalismo, buscando sempre contribuir de forma positiva e construtiva para o mercado de trabalho e a sociedade como um todo.

Formada produtora editorial e roteirista de audiovisual, escrevo artigos sobre cultura pop, games, esports e tecnologia, além de poesias, contos e romances. Mãe de três curumins, dois cachorros e uma gata, também atuo ativamente em prol à causa indígena no Brasil.

Publicidade

MAIS ACESSADAS