Saúde
IOP lança serviço personalizado de cuidado em casa
Instituto de Oncologia do Paraná.
A medicina moderna tem evoluído para oferecer formas de atendimento que vão além das tradicionais estruturas clínicas e hospitalares. Em resposta a essa demanda, o Instituto de Oncologia do Paraná (IOP) acaba de lançar o Valencis, um serviço particular de cuidado personalizado que leva o suporte médico diretamente à casa do paciente, com toda a qualidade e respaldo da instituição.
O Valencis foi criado para proporcionar alívio dos sintomas e melhorar a qualidade de vida dos pacientes, permitindo que eles passem mais tempo ao lado de seus familiares. O serviço oferece uma ampla gama de cuidados em Home Care sob demanda, incluindo enfermagem especializada, consultas domiciliares, consultoria técnica para aquisição de equipamentos e medicamentos, além de um pacote multidisciplinar.
A equipe do Valencis é composta por profissionais altamente qualificados, incluindo médicos especializados em cuidados oncológicos, paliativos e pós-cirúrgicos, além de enfermeiros e consultores técnicos que ajudam na aquisição de equipamentos e medicamentos. O pacote multidisciplinar ainda conta com serviços de farmácia, psicologia, nutrição e fisioterapia, focando no tratamento e alívio de sintomas de forma abrangente e personalizada.
IOP: cuidados em casa
Cada serviço é adaptado às necessidades específicas do paciente e à rotina familiar, visando oferecer conforto, alívio de sintomas e apoio emocional. Além disso, o Valencis tem suporte dos ambulatórios das unidades IOP Mateus Leme e Hospital São Marcelino Champagnat, onde os pacientes podem realizar consultas, pequenos procedimentos e receber orientações adicionais, incluindo o acompanhamento da médica paliativista Dra. Clarice Yamanouchi e do Dr. Ronnie Ykeda.
Dr. Ronnie destaca que o atendimento em cuidados paliativos do IOP é projetado para avaliar o bem-estar dos pacientes em todos os aspectos – físico, social e emocional – contando com uma equipe interdisciplinar para um atendimento integral.
Rocio Cristina, diretora técnica do grupo, ressalta a missão do Valencis: promover o bem-estar e a qualidade de vida dos pacientes, oferecendo apoio emocional e respeitando seus desejos e valores. “Nosso objetivo é controlar os sintomas físicos e proporcionar o máximo conforto, adaptando os cuidados conforme as necessidades e preferências individuais”, explica.
Os serviços do Valencis estão disponíveis para qualquer pessoa, não sendo necessário ser paciente do IOP ou ter um diagnóstico oncológico para contratá-los. Para mais informações e contratação, os interessados podem acessar o site www.valencis.com.br ou ligar para 41 3079-8080, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
O instituto
Fundado há 28 anos, o IOP possui quatro sedes em Curitiba (PR) e faz parte do Grupo Med4U, que inclui também o IOP Educa, IOP Pesquisa, Mantis Diagnósticos Avançados, Valencis e Oncoville. Com parcerias importantes, como a com o Hospital São Marcelino Champagnat e o Hospital Albert Einstein, o IOP é a única clínica no sul do Brasil a integrar a Rede Einstein de Oncologia e Hematologia.
O IOP conta com uma equipe de 93 médicos e 184 colaboradores, oferecendo tratamentos avançados contra o câncer com foco em qualidade, tecnologia e humanização. Além disso, a instituição proporciona um atendimento multidisciplinar que inclui Nutrição, Psicologia, Enfermagem e Farmácia, e diferenciais como cromoterapia, aromaterapia e musicoterapia.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025