Empresas
YouTube vai informar pais sobre acessos dos filhos
Maior plataforma de vídeos do planeta.
O YouTube está introduzindo novas atualizações para melhorar a segurança e a privacidade dos usuários adolescentes, oferecendo maior controle aos pais e limitando a sugestão de conteúdos potencialmente prejudiciais, como aqueles relacionados à aparência física.
Para atender melhor às necessidades dos adolescentes na plataforma, o YouTube está implementando medidas que visam proteger seu bem-estar. Em colaboração com uma equipe de especialistas da Comissão de Aconselhamento de Jovens e Famílias, a plataforma decidiu reforçar a proteção nas recomendações de conteúdo, tanto em Portugal quanto globalmente. Isso inclui a limitação de conteúdos que:
- Comparam características físicas e promovem certos padrões em detrimento de outros;
- Idealizam níveis específicos de aptidão física ou peso corporal;
- Exibem agressão social, como lutas sem contato e intimidação.
A Comissão de Aconselhamento, especializada em desenvolvimento infantil e aprendizagem digital, tem orientado o YouTube sobre como o conteúdo online pode impactar o bem-estar dos adolescentes. Os adolescentes são particularmente suscetíveis a formar crenças negativas sobre si mesmos ao serem expostos repetidamente a padrões ideais.
YouTube
Além disso, o YouTube está lançando uma nova experiência supervisionada que permitirá aos pais associar suas contas com as dos seus filhos adolescentes e receber informações e notificações compartilhadas. Esta nova funcionalidade, disponível no hub Centro da Família, permitirá que os pais acompanhem a atividade dos canais dos seus filhos, incluindo uploads, assinaturas e comentários. Eles também receberão notificações por e-mail sobre eventos importantes, como uploads de vídeos e transmissões ao vivo, para que possam oferecer orientação sobre a criação responsável de conteúdo.
Os produtos do YouTube voltados para jovens, como o YouTube Kids e as experiências supervisionadas, alcançam mensalmente mais de 100 milhões de espectadores ativos. A nova experiência foi desenvolvida com a colaboração de especialistas independentes e visa respeitar a autonomia dos adolescentes, oferecendo aos pais e adolescentes um controle mútuo e recursos que promovem a cidadania digital responsável.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025