Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa ronda 98 mil pontos com eleição nos EUA e cena corporativa sob os holofotes

Às 16:03, o índice de referência doméstico saltava 2,18%, a 98.075,79 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa operava em alta superior a 2% nesta quarta-feira, voltando a orbitar no patamar dos 98 mil pontos, com destaque para o impulso do Itaú Unibanco após balanço trimestral e planos sobre sua fatia na XP, enquanto investidores seguiam monitorando a contagem de votos na eleição presidencial nos Estados Unidos.

Às 16:03, o índice de referência doméstico saltava 2,18%, a 98.075,79 pontos. O volume financeiro era de 21,5 bilhões de reais.

Nos EUA, o democrata Joe Biden leva vantagem em dois Estados-chave do Meio-Oeste que podem fazer dar a ele a vitória, enquanto o presidente Trump disse falsamente ter vencido e fez acusações não comprovadas de fraude eleitoral. Trump antecipou que pedirá recontagem imediata de votos em Wisconsin.

Em Wall Street, os índices registravam ganhos com ações de tecnologia e de saúde entre os liderando as altas, em meio a percepções de que reduziram as chances de os democratas formarem maioria no Senado, e como consequência de transformações nas políticas em curso, incluindo as fiscais.

No cenário doméstico, as atenções estavam voltadas para dados macroeconômicos que dão conta de expansão acima do esperado da produção industrial em setembro, e para ruídos em Brasília, onde o Senado aprovou na terça-feira a proposta que dá autonomia formal ao Banco Central.

Destaques

B2W ON disparava 7,13%, com as ações de comércio eletrônico liderando os ganhos. MAGAZINE LUIZA ON ganhava 6,16% e Via Varejo ON tinha alta de 5,84%. Nos EUA, as ações do Mercado Livre, que reporta resultados nesta quarta-feira, valorizavam-se 6,19%.

Itaú Unibanco PN avançava 5,37%, após reportar queda no lucro do terceiro trimestre, tendo como pano de fundo planos para possível cisão do investimento na XP. Mais cedo, o CEO do banco disse que o Itaú ainda está disposto a comprar uma fatia adicional na plataforma de investimentos. Em Wall Street, as ações da XP despencavam 3,16%.

IRB Brasil RE ON recuava 3,13% após registrar prejuízo líquido de 229,8 milhões de reais no terceiro trimestre, com a resseguradora prevendo ganhos somente em 2021.

Vale ON perdia 1,85%, com o setor quase em todo em queda na bolsa paulista, após ganhos consistentes véspera. CSN ON caía 4,42%. Mas Petrobras PN saltava 0,61% em meio ao avanço do petróleo no mercado do exterior.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS