Conecte-se conosco

Bancos

Bradesco realmente será vendido? Entenda a posição do banco

Rumores sobre a venda do Bradesco para a JBS são desmentidos pelo banco.

Publicado

em

Na manhã de 22 de outubro, um burburinho envolvendo o Bradesco e a JBS tomou conta das mídias.

Sites divulgaram que a JBS planejava adquirir o controle acionário do renomado banco, provocando reações imediatas. Diante disso, a Comissão de Organização dos Empregados (COE Bradesco) buscou rapidamente esclarecimentos junto à instituição bancária.

O Bradesco, em resposta, negou veementemente qualquer tratativa com a JBS. A instituição afirmou que já havia comunicado internamente para dissipar os boatos e tranquilizar seus colaboradores.

Conforme o banco, as informações sobre a venda não possuem qualquer base. As especulações mencionavam a aprovação das herdeiras Lia, Lina e Maria Aguiar, filhas do fundador Amador Aguiar, para a transação, como parte de uma estratégia de diversificação da JBS.

A empresa alimentícia, avaliada em R$ 152,11 bilhões, recentemente demonstrou interesse pela Mantiqueira, maior produtora de ovos da América do Sul.

Venda do Bradesco: esclarecimento e reações

 Bradesco vai ser vendido? Entenda a posição do banco
Bradesco foi alvo de noticias sobre venda a outro grupo. Imagem: Divulgação Bradesco

A diretora do Sindicato e coordenadora da COE Bradesco, Erica de Oliveira, afirmou que os boatos causaram significativa apreensão entre os trabalhadores.

Contudo, após contato com a direção, a falsa notícia foi desmentida. A COE se comprometeu a continuar acompanhando a situação e dialogando com o banco.

O Bradesco adotou medidas para acalmar seus funcionários, reforçando que não há fundamento nos rumores. A venda do banco para a JBS foi oficialmente descartada. A comunicação clara e direta com os colaboradores foi prioritária para evitar inseguranças.

Enfim, o desmentido afasta a possibilidade de venda do Bradesco à JBS, pelo menos por enquanto. A ação da COE Bradesco e a resposta categórica da instituição foram cruciais para garantir a tranquilidade no ambiente de trabalho.

A situação permanece sob vigilância, mas os rumores foram, por ora, apaziguados.

Jornalista formado em 1999, atua no jornal OVALE, em São José dos Campos, e na TV Câmara, também na mesma cidade. Atualmente, também produz posts para o Futebol ao Vivo, no CenárioMT, e também para o Grupo Prime.

Publicidade

MAIS ACESSADAS