Conecte-se conosco

Economia

Bolsas europeias vão à máxima de 2 semanas com eleições nos EUA e balanços

Papeis de tecnologia tiveram alta de 2,5%, enquanto segmentos da mídia, montadoras e empresas químicas subiram mais de 2%.

Publicado

em

As ações da Europa subiram para uma máxima em mais de duas semanas nesta quinta-feira, com resultados corporativos trimestrais robustos, mais ajuda fiscal para a economia do Reino Unido e valorizações em Wall Street após as eleições elevarem o humor dos agentes financeiros.

O índice pan-europeu STOXX 600 disparou 1,1%, e tocou seu maior patamar desde 19 de outubro, rumo à sua melhor semana em mais de um semestre.

Os papeis de tecnologia tiveram alta de 2,5%, bem como seus pares nos EUA, mas os ganhos se estenderam na Europa, com os segmentos da mídia, montadoras e empresas químicas registrando acréscimos superiores a 2%.

Ainda sem resultado, Joe Biden liderava as eleições presidenciais dos Estados Unidos, enquanto o atual presidente Donald Trump, que alegou fraude eleitoral, entrou com ações judiciais e solicitou no mínimo uma recontagem estadual.

Os investidores estavam considerando que os republicanos manteriam o controle do Senado dos EUA, o que reduziria as perspectivas de um novo pacote grande de estímulos, mas dificultaria a aplicação de regulamentações mais rígidas ou o aumento de impostos corporativos sobre as empresas norte-americanas.

“De uma perspectiva de mercado, a incerteza que estamos vendo faz pouco para impactar o sentimento, com a perspectiva de uma divisão do Congresso limitando a possibilidade de impostos mais altos sob Biden”, disse o analista sênior de mercado Joshua Mahony, do IG.

Uma enxurrada de ótimos resultados corporativos também impulsionou os mercados europeus, com a emissora ProSiebenSat.1 Media de Munique disparando 8,9% após lucrar no terceiro trimestre e refazer suas expectativas para 2020.

Índices

O índice Financial Times, em LONDRES, subiu 0,39%, a 5.906 pontos.

O índice DAX, em FRANKFURT, saltou 1,98%, a 12.568 pontos.

O índice CAC-40, em PARIS, disparou 1,24%, a 4.983 pontos.

O índice Ftse/Mib, em MILÃO, valorizou-se 1,93%, a 19.731 pontos.

O índice Ibex-35, em MADRI, teve alta de 2,1%, a 6.924 pontos.

O índice PSI20, em LISBOA, avançou 0,92%, a 4.105 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS