Conecte-se conosco

Empresas

22 horas no céu: no voo mais longo do mundo, passageiros veem 2 amanheceres

Empresa planeja lançar o voo mais longo do mundo.

Publicado

em

A companhia aérea Qantas divulgou planos ambiciosos para 2026. O projeto Sunrise agora promete voos sem escalas de Sydney para Nova York e Londres, com uma duração de até 22 horas, o que será o voo mais longo do mundo.

Os voos de longa distância já são realidade em muitos países, com trajetos de até 17 horas. No entanto, a proposta da Qantas vai além e busca quebrar recordes com viagens de 19 a 22 horas. O anúncio foi feito em colaboração com a Boeing.

Adiado pela pandemia de Covid-19, o projeto visa proporcionar uma experiência de viagem confortável e inovadora, com a utilização do Airbus A350-1000, com recursos que incluem design avançado e foco em conforto.

Voo mais longo atualmente não chega nem a 20 horas – Imagem: reprodução/Pexels/Pixabay

Destaques do Projeto Sunrise

A Qantas pretende oferecer o melhor aos passageiros, em relação a design e conforto, já que ficar mais de 20 horas em um avião pode ser bem cansativo.

Design inovador

O projeto propõe que mais de 40% dos assentos estejam em classes premium. As suítes de primeira classe terão características como privacidade, espaço para trabalho, guarda-roupa e telas sensíveis ao toque de 32 polegadas.

Conforto econômico

A classe econômica não ficará de fora do conforto. Os assentos serão mais espaçosos e os passageiros terão acesso a sistemas de entretenimento modernos. Uma Wellbeing Zone também ficará disponível para alongamentos e hidratação.

Experiência única

Durante a viagem, os passageiros terão a oportunidade de ver dois amanheceres. Esse detalhe único contribui para o nome do projeto, Sunrise, que simboliza o novo padrão que a Qantas visa estabelecer em viagens aéreas.

Concorrência e tendências

Atualmente, o voo mais longo é operado pela Singapore Airlines, que conecta Cingapura a Nova York em 18 horas. Com a iniciativa da Qantas, a expectativa é redefinir o conforto e a eficiência em voos de longa duração.

Os planos da empresa são para 2026 e não apenas desafiam os limites das viagens aéreas, mas também prometem oferecer uma experiência aprimorada a seus passageiros.

Com o foco em inovação e conforto, a companhia se prepara para marcar uma nova era na aviação mundial.

Olá, sou John Monteiro, guitarrista e jornalista. Nascido no ano da última Constituição escrita, criado na periferia da capital paulista. Fã de história e política, astronomia, literatura e filosofia. Curto muita música, no conforto da minha preguiça, frequento mais palavras que livrarias.

Publicidade

MAIS ACESSADAS