Conecte-se conosco

Economia

Bolsas europeias fecham sessão em queda, mas acumulam alta de 7% na semana

Índice pan-europeu STOXX 600 recuou 0,2% após uma sequência de cinco dias de ganhos.

Publicado

em

As ações europeias fecharam a sessão desta sexta-feira em leve queda, mas terminaram a semana com alta de 7%, com o foco dos agentes financeiros voltado para o aumento dos infecções por Covid-19 no continente e para a disputa presidencial nos Estados Unidos.

Depois de cinco pregões acumulando ganhos, o índice pan-europeu STOXX 600 caiu 0,2%, encerrando sua melhor semana desde o início de junho.

Disparando os papeis pelo mundo, os investidores acreditam que o democrata Joe Biden chegará ao posto mais alto da Casa Branca, mas que os republicanos manterão o controle do Senado, potencialmente atrasando grandes mudanças de políticas públicas como uma regulação mais server sobre as grandes empresas norte-americanas.

Em Wall Street, as ações mostravam volatilidade nesta sexta-feira, conforme Biden ganhava vantagem sobre o presidente Donald Trump nos Estados-chave da Pensilvânia e da Geórgia, ficando mais próximo da presidências dos EUA.

Após Trump alegar que a eleição está sendo “roubada” dele sem apresentar provas, alguns Estados seguem contabilizando os votos.

“Continua a haver dúvidas de que o eventual resultado pode acabar nos tribunais dos EUA. Por enquanto, os mercados financeiros não parecem muito preocupados, no entanto, ainda parece prudente tirar algum dinheiro da mesa ao entrarmos no fim de semana”, opinou o analista-chefe de mercado Michael Hewson, da CMC Markets.

Índices

O índice Financial Times, em LONDRES, subiu 0,07%, a 5.910 pontos.

O índice DAX, em FRANKFURT, recuou 0,7%, a 12.480 pontos.

O índice CAC-40, em PARIS, caiu 0,46%, a 4.960 pontos.

O índice Ftse/Mib, em MILÃO, cedeu 0,25%, a 19.681 pontos.

O índice Ibex-35, em MADRI, perdeu 0,78%, a 6.870 pontos.

O índice PSI20, LISBOA, despencou 1,57%, a 4.040 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS