Conecte-se conosco

Economia

Ibovespa abre em alta com BRF liderando ganhos após reportar resultado

Às 10:16, o índice de referência para o mercado acionário brasileiro tinha variação positiva de 0,47%, a 103.997,86 pontos.

Publicado

em

O Ibovespa se mantinha no azul após a abertura desta terça-feira, com BRF liderando os ganhos após divulgar resultado trimestral, em meio ao avanço do petróleo e de mercados europeus, com os futuros acionários norte-americanos sem direção única.

Às 10:16, o índice de referência para o mercado acionário brasileiro tinha variação positiva de 0,47%, a 103.997,86 pontos.

Na segunda-feira, o Ibovespa disparou 2,57%, com volume financeiro expressivo, após vitória de Joe Biden para a presidência dos EUA e anúncio de Pfizer/BioNTech de que sua vacina experimental contra o coronavírus apresentou 90% de eficácia em testes preliminares.

Com perspectivas de que uma vacina para Covid-19 possa sair em breve, as bolsas na Europa e os preços do petróleo saltaram. Em Wall Street, o mini contrato do Dow Jones tinha alta, mas os mini do S&P 500 e do Nasdaq 100 caíam, após o rali da véspera.

Investidores também seguem com os balanços corporativos no radar, com a BRF já tendo reportando seus resultados. A expectativa agora é a divulgação dos números de Embraer, Yduqs, Magazine Luiza e Banco BTG Pactual, entre outros.

Também na cena doméstica, o Índice Geral de Preços-Mercado (IGP-M) mostrou acréscimo para 2,67% na primeira prévia de novembro, frente a 1,97% em igual período do mês passado, com a inflação ao produtor voltando a pressionar, segundo dados da Fundação Getulio Vargas.

Agentes financeiros também esperam para o final da terça-feira o anúncio do rebalanceamento de índices MSCI que entrará em vigor em 1º de dezembro. O Morgan Stanley espera a entrada de Alpargatas, Eneva, Lojas Americanas e uma empresa de tecnologia no MSCI Brasil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS