Conecte-se conosco

Empresas

Disney tem resultados acima do esperado e sinaliza que pior da pandemia já passou

Empresa teve queda de 23% na receita geral, para 14,71 bilhões de dólares, acima da previsão média de analistas.

Publicado

em

O Disney+, serviço de streaming da Walt Disney, está avançando de forma acelerada e uma recuperação parcial em seus parques gerou nos investidores uma esperança renovada de que a companhia já tenha deixado para trás o pior da pandemia de Covid-19.

Após a divulgação de seus resultados trimestrais, as ações da Disney dispararam 5,6%, para 143,12 dólares após o encerramento do mercado.

A empresa teve queda de 23% na receita geral, para 14,71 bilhões de dólares no período, melhor do que a previsão média de analistas de aproximadamente 14,2 bilhões.

Excluindo itens únicos, o prejuízo ajustado da Disney por ação foi de 0,20 dólar, outro número que veio acima das expectativas do mercado, que era de prejuízo de 0,70 dólar por ação.

O Disney+, rival da Netflix, tinha 73,7 milhões de assinantes um ano após sua criação. Já o Hulu contabilizava 36,6 milhões de clientes e o ESPN+ 10,3 milhões.

“Vamos continuar a aumentar nosso investimento” em streaming, disse Bob Chapek, presidente-executivo da Disney.

A divisão de streaming teve prejuízo de 580 milhões de dólares no terceiro trimestre, contra previsão de analistas de perda de 1 bilhão de dólares.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS