Economia
Economia dos EUA não voltará ao que era rapidamente, diz Harker, do Fed
Segundo ele, alguns trabalhadores precisarão da ajuda de programas de reciclagem antes que haja uma retomada total.
O presidente do Federal Reserve da Filadélfia, Patrick Harker, disse nesta sexta-feira que a pandemia intensificou a desigualdade e acelerou a automação, e a economia dos Estados Unidos levará algum tempo para voltar ao patamar anterior.
Durante entrevista gravada pela Bloomberg News que foi ao ar nesta sexta-feira, Harker afirmou que alguns trabalhadores precisarão da ajuda de programas de reciclagem antes que haja uma retomada total.
“Não vamos simplesmente voltar à economia anterior. Eu acho que isso não é realista”, disse ele.
Hacker reiterou que acredita que alguns trabalhadores de baixa renda vão necessitar de suporte com treinamento para empregos com melhor remuneração. Alguns setores, incluindo o varejo, não devem retornar completamente aos níveis anteriores levando em conta que algumas empresas estão apostando mais em tecnologia, acrescentou.
De acordo com a autoridade, mulheres e minorias em particular precisam de ajuda para entrar na classe média, alteração que pode gerar um crescimento econômico mais amplo. “Não é apenas a coisa certa a se fazer moralmente, todos nós nos beneficiamos”, acrescentou.

-
Economia4 horas atrás
Nunca herdou herança e é a mulher mais rica do mundo: sabe quem é?
-
Carreira1 dia atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia13 horas atrás
Recebeu mensagem da Justiça no WhatsApp? Pode não ser golpe; veja por quê
-
Tecnologia1 dia atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Finanças1 dia atrás
Caixa tem a solução financeira para brasileiros com nome negativado
-
Finanças15 horas atrás
Parece perfeito, mas não é: o truque escondido nos apartamentos decorados
-
Tecnologia2 dias atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança
-
Finanças1 dia atrás
Vale a pena oferecer o carro como garantia em empréstimos?