Economia
Economia do Chile encolhe 9,1% no 3º trimestre em relação ao ano anterior
Por outro lado, o PIB no período cresceu 5,2% ante o segundo trimestre, mostrando sinais de uma lenta recuperação no país.
O Produto Interno Bruto (PIB) do Chile registrou uma contração de 9,1% no terceiro trimestre de 2020, em comparação com o mesmo período do ano anterior, afirmou o banco central nesta quarta-feira, 18. O resultado indica que a economia do país continua a sofrer após meses de estagnação provocada pela crise do coronavírus.
Entretanto, o PIB no período cresceu 5,2% ante o segundo trimestre, de acordo com o banco central, mostrando sinais de uma lenta recuperação.
A economia do país, que é o maior produtor de cobre do mundo, começou a mostrar uma retomada após o pico do surto de coronavírus entre os meses de maio e junho.
O crescimento no Chile também recebeu impulso da aprovação de uma lei em julho, permitindo que milhões de chilenos retirassem 10% de suas aposentadorias junto ao sistema privado de previdência. Assim, boa parte desse dinheiro foi imediatamente reinjetado na economia.

-
Tecnologia2 dias atrás
Plano ‘secreto’ quer acabar com os fios elétricos no Brasil
-
Economia9 horas atrás
Qual é a fortuna da mulher mais rica do mundo – e quem é ela?
-
Saúde2 dias atrás
Anvisa proíbe suplementos de ora-pro-nóbis, mas planta in natura é liberada
-
Mundo2 dias atrás
Zuckerberg, Gates e mais: famosos que optaram por não repassar a fortuna aos filhos
-
Tecnologia2 dias atrás
Evitar ligações indesejadas no WhatsApp é simples e nós te ensinamos como
-
Finanças2 dias atrás
Uma das cédulas mais antigas do Brasil pode valer até R$ 1.000 atualmente
-
Economia2 dias atrás
Financiamento de veículos recua 2,3% em março
-
Política12 horas atrás
Abandono afetivo é crime? Entenda o que diz a lei brasileira