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Tesla, Uber e outras companhias fundam grupo de lobby para impulsionar indústria de elétricos nos EUA

Zero Emission Transportation Association quer expandir os incentivos aos consumidores de veículos elétricos.

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Tesla, Uber e outras grandes empresas de serviços públicos dos Estados Unidos anunciaram na terça-feira que estão criando um novo grupo para fazer lobby por políticas nacionais para ajudar na comercialização de veículos elétricos.

A Zero Emission Transportation Association quer expandir os incentivos aos consumidores de veículos elétricos e estimular o fim de veículos a gasolina. A associação também defende regras de emissões mais severas e padrões de desempenho que eventualmente permitirão a eletrificação completa até 2030.

Durante o governo Donald Trump, a Casa Branca negou novos créditos fiscais para veículos elétricos, já que propôs eliminar os créditos existentes e facilitar a venda de veículos com grande consumo de gasolina.

Enquanto isso Joe Biden, presidente eleito dos EUA, promete novos incentivos fiscais, incluindo novos descontos para adquirir veículos elétricos e uma grande expansão das redes de recarga, iniciativas políticas que as montadoras buscam há muito.

A Uber apoiará “o trabalho da Uber para passar 100% de suas corridas para veículos elétricos (nos Estados Unidos), cidades canadenses e europeias até 2030 e atingir emissão zero em 2040”, disse o presidente-executivo da companhia, Dara Khosrowshahi

Montadoras norte-americanas venderam 326.000 veículos elétricos no ano passado, o correspondente a cerca de 2% do total das vendas de automóveis nos Estados Unidos. A Tesla foi responsável por quase 60% dos veículos.

ConEdison, Duke Energy, PG&E e empresas de recarga de baterias de elétricos como Chargepoint e Ergo também integram o grupo, além da Albemarle, a maior produtora mundial de lítio para baterias de veículos elétricos Piedmont Lithium e a Siemens.

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