Conecte-se conosco

Economia

Dow Jones toca máxima recorde com transição de governo nos EUA e positividade sobre retomada da economia

Às 13:03, o índice Dow Jones subia 1,27%, o S&P 500 ganhava 1,112201% e o Nasdaq avançava 0,82%.

Publicado

em

Wall Street operava em forte alta nesta terça-feira, com o Dow Jones alcançando uma máxima histórica após o fim da incerteza política desencadeado pela autorização da transição do presidente eleito Joe Biden para a Casa Branca.

No S&P, todos os 11 principais índices avançavam, com a alta liderada por setores como bancos, industrial e energia, considerados economicamente sensíveis, conforme investidores trocavam os gigantes ​​da tecnologia, considerados como apostas seguras durante a crise.

O Dow Jones revia apoio de uma valorização de 4,9% nas ações da Boeing, depois que reguladores europeus deram o aval preliminar para os jatos 737 MAX da companhia, deixando espaço para uma autorização formal de voo em janeiro.

“Hoje, o mercado vai se concentrar amplamente nos passos da nova administração daqui para frente”, disse o gestor sênior de portfólio Robert Pavlik, da Dakota Wealth, em Nova York.

A agência federal norte-americana, que precisa aprovar a transição presidencial, disse a Biden na véspera que ele poderia iniciar formalmente o processo de transferência de governo, encerrando semanas de contestações legais de Trump para suspender o resultado da eleição.

O tom positivo também era ganhava impulso de notícias de que Biden pretende nomear a ex-chair do Federal Reserve Janet Yellen como secretária do Tesouro, o que poderia alterar o foco para esforços de combate à crescente desigualdade econômica.

Tesla Inc tinha alta de 3,3%, com a montadora de carros elétricos superando 500 bilhões de dólares em valor de mercado, à medida que agentes financeiros continuavam demandando as ações da empresa após sua inclusão no índice S&P 500.

O Dow Jones chegou pelo dos 30 mil pontos pela primeira vez e o S&P 500 rumava para seu melhor novembro desde 1980, após dados recentes indicarem que uma vacina para a Covid-19 poderia estar disponível antes do final do ano.

Às 13h03 pelo horário de Brasília, o Dow Jones disparava 1,27%, a 29.967 pontos, o S&P 500 saltava 1,112201%, a 3.617 pontos, e o Nasdaq subia 0,82%, a 11.978 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS