Conecte-se conosco

Economia

Alemanha amplia planos para dívida de 2021 para mais de 180 bi de euros, dizem fontes

Berlim vem aumentando medidas de apoio para amenizar o impacto da pandemia no país.

Publicado

em

A Alemanha deve ampliar significativamente seus planos para dívida em 2021 para mais de 180 bilhões de euros conforme Berlim aumenta medidas de apoio para amenizar o choque da pandemia de coronavírus na maior economia da Europa, disseram nesta quinta-feira duas fontes familiarizadas com o tema.

Na véspera, a chanceler Angela Merkel e os primeiros-ministros de Estados decidiram prorrogar e deixar mais severo um lockdown parcial que fechará até pelo menos 20 de dezembro bares, restaurantes, academias e locais de entretenimento.

Um porta-voz do ministério das Finanças não quis falar sobre o assunto.

A ajuda financeira para empresas que foram forçadas a suspender atividades a partir 2 de novembro também será prorrogada, e o montante que Berlim precisa para isso deverá ser emprestado do mercado.

Ainda segundo as fontes, o valor da dívida para 2021 ainda depende de negociações entre os parlamentares e será fechado durante uma maratona de negociações que provavelmente levará até a manhã de sexta-feira.

O país planeja pegar emprestado mais de 180 bilhões de euros do mercado no próximo ano, um total de 84 bilhões de euros a mais que os 96 bilhões de euros originalmente esperados em setembro pelo ministro das Finanças, Olaf Scholz.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS