Empresas
XP anuncia cartão de crédito com zero anuidade e cashback em investimento
Produto será testado primeiro por colaboradores da corretora, ainda no último trimestre deste ano. Após isso, um grupo de clientes deve ter acesso.
Nesta segunda-feira, 20, a XP investimentos anunciou um novo produto, um cartão de crédito que será interligado à conta dos usuários da corretora. O grande diferencial em relação ao outros cartões do mercado financeiro é que ele irá dispor de programa de cashback, assim o dinheiro gasto pode voltar em forma de fundo exclusivo.
A ideia é resultado de uma parceira da corretora e a Visa, que de acordo com o CFO e sócio da XP Inc., Bruno Constantino, estão atuando juntos há um ano em prol do desenvolvimento do produto. A proposta é de um cartão internacional, emitido na bandeira Visa e categoria Infinite.
Os clientes da XP não terão de pagar taxa de anuidade. Além disso, o custo do fundo exclusivo para aplicação das quantias do cashback será “mínimo”, de acordo com Constantino. “A ideia não é a XP lucrar com isso, mas sim oferecer um produto que o nosso cliente demandava e, ao mesmo tempo, incentivá-lo a continuar investindo.”
A princípio, o cartão será testado apenas pelos colaboradores do grupo XP Inc. e pelos agentes autônomos parceiros. O intuito é iniciar a disponibilidade para uma parte dos clientes entre os meses de outubro a dezembro deste ano, e após isso para todos investidores da XP, ainda no início de 2021.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025