Empresas
XP anuncia cartão de crédito com zero anuidade e cashback em investimento
Produto será testado primeiro por colaboradores da corretora, ainda no último trimestre deste ano. Após isso, um grupo de clientes deve ter acesso.
Nesta segunda-feira, 20, a XP investimentos anunciou um novo produto, um cartão de crédito que será interligado à conta dos usuários da corretora. O grande diferencial em relação ao outros cartões do mercado financeiro é que ele irá dispor de programa de cashback, assim o dinheiro gasto pode voltar em forma de fundo exclusivo.
A ideia é resultado de uma parceira da corretora e a Visa, que de acordo com o CFO e sócio da XP Inc., Bruno Constantino, estão atuando juntos há um ano em prol do desenvolvimento do produto. A proposta é de um cartão internacional, emitido na bandeira Visa e categoria Infinite.
Os clientes da XP não terão de pagar taxa de anuidade. Além disso, o custo do fundo exclusivo para aplicação das quantias do cashback será “mínimo”, de acordo com Constantino. “A ideia não é a XP lucrar com isso, mas sim oferecer um produto que o nosso cliente demandava e, ao mesmo tempo, incentivá-lo a continuar investindo.”
A princípio, o cartão será testado apenas pelos colaboradores do grupo XP Inc. e pelos agentes autônomos parceiros. O intuito é iniciar a disponibilidade para uma parte dos clientes entre os meses de outubro a dezembro deste ano, e após isso para todos investidores da XP, ainda no início de 2021.

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo13 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira