Conecte-se conosco

Finanças

Organize as finanças em 2021: seis metas possíveis de cumprir no ano novo

Primeiros passos para uma vida financeira saudável abrangem planejamento financeiro e algumas dicas podem ajudar a conquistá-la.

Publicado

em

Finanças pessoais

2021 acabou de começar e junto com ele vêm os sonhos e metas para um ano de realizações. Estudar, fazer uma viagem, trocar de carro, comprar uma casa, tantos planos abrangem planejamento financeiro. Porém, no contexto das finanças, muitas dicas são discrepantes da realidade.

“Comece a investir”, “pare de gastar com supérfluos” e “conte cada centavo gasto” são apenas algumas dentre tantas expressões óbvias, mas que não apresentam uma trilha de sucesso para os que almejam conquistar o objetivo. 

Contudo, existem seis metas financeiras capazes de ajudar na organização financeira e auxiliar nos primeiros passos para uma vida financeira saudável. Em primeiro lugar, não abdique de todos os gastos com lazer, pois a privação dos hobbies pode tornar ainda mais difícil uma rotina saudável com o dinheiro. A recomendação é que faça adequações para que o orçamento fique alinhado com essas despesas.

Faça quantas perguntas quiser sobre suas finanças, seja para o atendente de seu serviço financeiro ou ao gerente do banco. Estabeleça uma rotina para poupar dinheiro, fragmentando uma grande meta em objetivos menores. Uma opção para economia pode ser o desafio das 52 semanas.

Outra coisa muito importante é renegociar dívidas, sendo possível reduzir ou eliminar juros e organizar parcelas que caibam no bolso. Também é fundamental não perder dinheiro com taxas bancárias, optando por contas em instituições financeiras que não cobrem tarifas abusivas e que possuam bons rendimentos. E por último, mas não menos importante, tenha total controle de seu orçamento, sabendo de todas entradas e saídas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS