Conecte-se conosco

Finanças

Finanças pessoais: Dicas preciosas para melhorar seu orçamento

Entenda um pouco sobre como economizar sem afetar diretamente seu bem-estar. Atitudes simples que garantem um ótimo dinheiro no final do mês.

Publicado

em

Finanças pessoais

Organizar a vida financeira pode ser muito difícil para algumas pessoas no momento de relacionar as economias pessoais com os gastos. Pensando nisso, listamos 6 passos para que você consiga desenvolver suas despesas, vamos a eles: 

Tente pagar suas dívidas à vista 

Não existe investimento melhor que pagar a vista e com desconto. Um exemplo disso são os 5% a menos quando se paga de imediato em vez de quitar em 6 vezes — a taxa de juros fica 28% ao ano, algo que jamais seria possível se fosse investir o mesmo dinheiro. Tente pagar o material dos seus filhos ou o IPTU à vista e pechinche um desconto. Vale a pena!

Não pague por serviços que podem ser gratuitos

Você ainda paga taxa de manutenção de conta? Hoje, existem várias contas que são isentas de taxas. Seu cartão de crédito tem anuidade? Inúmeros servidores oferecidos no mercado já não cobram mais esse tipo de serviço. Usa TED e DOC? Passe a usar o Pix, é gratuito!

Identifique gastos supérfluos

Aquela academia cara que você paga para frequentar 3 vezes na semana está te fazendo bem como deveria? Tente se exercitar ao ar livre! Existem diversas maneiras para você conseguir o bem-estar gastando pouco, ou quase nada. 

Corte gastos do seu dia a dia que você não utiliza mais, no final do mês você perceberá grandes diferenças. Use a criatividade e não tenha medo de desapegar. 

Revise os itens da sua casa

Já parou para pensar que você não precisa de 357 canais de TV ou 200 de áudio? Às vezes, a internet de 200 mega não é usual. Verifique quantas pessoas moram na residência, os preços das operadoras estão cada vez mais baixos, vale a pena checar uma vez ao ano, pelo menos. 

Por outro lado, as contas de água e luz não param de aumentar, será que você não consegue reduzir os gastos? Tudo é questão de costume.

Não pague nada por sentir vergonha

Muitas pessoas têm vergonha de recusar um convite para jantar, por exemplo, por questões financeiras, ou pelo simples motivo de não estar podendo gastar no momento. Pague o que puder, não é vergonhoso demonstrar que você é uma pessoa financeiramente equilibrada. 

Busque os melhores preços 

Pense em hábitos simples, que não custem muito e possam te trazer leveza, bem-estar e felicidade. Se for te custar dinheiro, procure os melhores preços. 

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS