Conecte-se conosco

Bancos

BB anuncia linha de crédito para antecipação de saque aniversário do FGTS

Com taxas a partir de 0,99% ao mês e valor mínimo por operação de R$ 1 mil, linha de crédito possibilita antecipar até três anos dos recursos do fundo.

Publicado

em

Na última terça-feira, 28, o Banco do Brasil (BB) anunciou nova linha de crédito que permite antecipar o saque aniversário do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). A operação vai utilizar o saldo da conta do FGTS como garantia e necessita de autorização prévia para contratação, que deve ser feita pelo app FGTS ou site da Caixa Econômica Federal.

Após isso, o BB terá acesso ao saldo e poderá fazer o bloqueio das quantias com vinculação ao empréstimo. Na página da Caixa também são disponibilizados limites conforme faixa de saldo, assim como as regras de adesão à modalidade de saque aniversário.

A solicitação do empréstimo pode ser feita por meio do aplicativo, seguindo as opções de empréstimos, antecipe seus créditos e CDC FGTS Saque Aniversário. Outra opção é fazer o pedido pelas agências ou na Central de Atendimento BB, pelos contatos 0800-7294117 ou 4003-4117.

Os empréstimos permitem a antecipação de até três anos das quantias referentes ao saque aniversário do FGTS, com o valor mínimo de R$ 1 mil por operação e taxas a partir de 0,99% ao mês.

A Caixa Econômica Federal foi a primeira instituição financeira a lançar a nova linha de crédito, em 23 de julho. De acordo com o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, “a linha de crédito é muito barata, até mais do que a do crédito consignado. Chega a cobrar 75% menos juros em relação às demais”.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS