Economia
Saiba quais são os benefícios emergenciais já confirmados para fevereiro de 2021
A pasta da Economia do governo federal disse que adotará medidas para amenizar os impactos econômicos causados pela pandemia de Covid-19.
Com a pandemia de Covid-19 ainda instável, alguns benefícios emergenciais necessitam continuar sendo pagos. Diante da situação de crise e sob pressão da ala política, o governo federal precisa adotar medidas para reduzir os impactos impulsionados pela doença.
De acordo com a pasta da Economia, algumas medidas já vão entrar em vigor em fevereiro de 2021. Duas ações já confirmadas e que devem começar a serem pagas em fevereiro deste ano são o 13º salário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o abono salarial PIS/Pasep 2021.
O 13º salário do INSS é devido aos aposentados e pensionistas do INSS, tendo sido pago antecipadamente em 2020. Neste ano, os depósitos também serão adiantados, com previsão de crédito em fevereiro ou março.
De acordo com o ministro da Economia, Paulo Guedes, o pagamento é viável pois não haverá custo fiscal. Ou seja, ele será feito com uso do orçamento já previsto, sendo desembolsado com antecedência.
O abono PIS/Pasep 2021 também está previsto para ser antecipado de julho para fevereiro ou março. Contudo, ainda não é certa a data específica para liberação do benefício.

-
Saúde1 dia atrás
Banana à noite faz mal?
-
Empresas8 horas atrás
Grande rede de supermercados encerra atividades após 40 anos e faz demissão em massa
-
Economia6 horas atrás
10 países com o PIOR salário mínimo do mundo; 1º lugar paga R$ 77,21 por mês
-
Finanças2 dias atrás
O que acontece com dívidas de empréstimos após a morte do titular?
-
Automobilística1 dia atrás
Isenção do IPVA para idosos: como funciona e quem tem direito?
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
10 franquias baratas para trabalhar de casa com investimento a partir de R$ 4.990
-
Finanças6 horas atrás
Afinal, quanto custa morar sozinho no Brasil?
-
Finanças1 dia atrás
Quantas milhas são necessárias para viajar? Veja como planejar e economizar