Conecte-se conosco

Política

Judiciário é utilizado por partidos e atua como linha auxiliar da política, afirma Mourão

Vice-presidente alega que Bolsonaro chegará em 2022 com perfil ‘extremamente competitivo’ para as eleições presidenciais.

Publicado

em

Mourão

Na última quarta-feira, 29, o vice-presidente da República, general Hamilton Mourão, afirmou que o Judiciário tem exercido suas funções como braço auxiliar da política. A sua fala diz respeito às ações movidas por legendas que foram derrotadas nas últimas eleições ou perderam votações no Congresso.

Em resposta à entrevista realizada pelo jornal Diário de Pernambuco, o vice alegou que o presidente da República, Jair Bolsonaro irá até o final de seu mandato, em 2022 com perfil “extremamente competitivo” para reeleição.

“Julgo que o trabalho que o presidente Jair Bolsonaro vem realizando dará bons frutos e ele chegará a 2022 extremamente competitivo”, frisou o vice-presidente afirmando que “o ideal era que a gente conseguisse ter os dois mandatos do presidente”.

Ainda na transmissão, Mourão rebateu a judicialização da política. “O que existe hoje é uma certa judicialização da política. Na minha visão, o Judiciário vem sendo utilizado por partidos políticos que perderam eleições ou não conseguiram êxitos em suas votações dentro do Congresso e, a partir dali, judicializam, e o Judiciário passa a atuar até como uma linha auxiliar da política”, afirmou.

Em sua perspectiva, “nem o Judiciário pode se envolver na política nem a política pode ser judicializada”. Sendo que, para ele, a gestão de Bolsonaro tem enfrentado constante tensão com o Judiciário.

Sobre as eleições municipais de 2020, Mourão afirmou estar “comprometido em apoiar nossas candidaturas”, fazendo menção aos perfis do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB). Ainda, segundo ele, as disputas serão “dentro dos limites da legislação”.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS