Economia
Em entrevista, Bolsonaro confirma volta do auxílio emergencial
Mudança de posicionamento ocorre no momento em que o país vivencia um aumento de casos da Covid-19, e que muitos brasileiros ainda não conseguiram recuperar sua renda.
Após negar a prorrogação do auxílio emergencial em diversas ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro admitiu pela primeira vez que o benefício será retomado em 2021. A declaração foi feita em entrevista à Band TV realizada nesta segunda-feira, 8.
Embora tenha confirmado a volta dos pagamentos, Bolsonaro não informou qual será o valor do benefício e o número de parcelas a serem pagas nesta nova rodada. “Acho que vai ter. Vai ter uma prorrogação. Foram cinco meses de 600 reais e quatro meses de 300. O endividamento chegou na casa dos 300 bilhões. Isso tem um custo. O ideal é a economia voltar ao normal”, disse.
O chefe do executivo destacou ainda que, para liberar os novos pagamentos do auxílio, é necessário estar atento à responsabilidade fiscal. “Se você não fizer com responsabilidade isso, você acaba tendo desconfiança do mercado, aumenta o valor do dólar, passa para R$ 6, vai impactar no preço do combustível. Fica uma bola de neve”, afirmou.
A mudança de posicionamento ocorre no momento em que o país vivencia um aumento de casos da Covid-19, e que muitos brasileiros ainda não conseguiram recuperar sua renda. Anteriormente, Bolsonaro chegou a afirmar que o auxílio emergencial não é aposentadoria e que sua prorrogação quebraria a economia.
Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira, o presidente sinalizou a extensão do benefício, justificando que os preços da cesta básica estão muito altos, enquanto a população “está empobrecendo”.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas