Conecte-se conosco

Economia

Em entrevista, Bolsonaro confirma volta do auxílio emergencial

Mudança de posicionamento ocorre no momento em que o país vivencia um aumento de casos da Covid-19, e que muitos brasileiros ainda não conseguiram recuperar sua renda.

Publicado

em

Bolsonaro

Após negar a prorrogação do auxílio emergencial em diversas ocasiões, o presidente Jair Bolsonaro admitiu pela primeira vez que o benefício será retomado em 2021. A declaração foi feita em entrevista à Band TV realizada nesta segunda-feira, 8.

Embora tenha confirmado a volta dos pagamentos, Bolsonaro não informou qual será o valor do benefício e o número de parcelas a serem pagas nesta nova rodada. “Acho que vai ter. Vai ter uma prorrogação. Foram cinco meses de 600 reais e quatro meses de 300. O endividamento chegou na casa dos 300 bilhões. Isso tem um custo. O ideal é a economia voltar ao normal”, disse.

O chefe do executivo destacou ainda que, para liberar os novos pagamentos do auxílio, é necessário estar atento à responsabilidade fiscal. “Se você não fizer com responsabilidade isso, você acaba tendo desconfiança do mercado, aumenta o valor do dólar, passa para R$ 6, vai impactar no preço do combustível. Fica uma bola de neve”, afirmou.

A mudança de posicionamento ocorre no momento em que o país vivencia um aumento de casos da Covid-19, e que muitos brasileiros ainda não conseguiram recuperar sua renda. Anteriormente, Bolsonaro chegou a afirmar que o auxílio emergencial não é aposentadoria e que sua prorrogação quebraria a economia.

Em conversa com apoiadores na manhã desta segunda-feira, o presidente sinalizou a extensão do benefício, justificando que os preços da cesta básica estão muito altos, enquanto a população “está empobrecendo”.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS