Finanças
Banco Original libera aumento de limite do cartão de crédito pelo WhatsApp
Alteração do valor deve ser feita pelo titular da conta, podendo tanto aumentar quanto diminuir crédito do cartão de crédito do Banco Original.
O Banco Original divulgou uma novidade para os seus correntistas. Agora, os clientes poderão mudar o limite do cartão de crédito pelo WhatsApp. Além disso, será possível consultar o status de transações feitas no Pix, novo sistema de pagamentos e transferências instantâneas do Banco Central do Brasil (BC).
O controle do limite do cartão de crédito via WhatsApp poderá ser feito pelo titular da conta, devendo optar tanto pelo aumento quanto pela redução do valor. Igual condição pode ser aplicada para o cartão adicional.
Já em relação ao Pix, ao acessar o aplicativo de mensagens, será permitido consultar o status da transação. No meu referente ao novo sistema do BC, estará disponível se a transação foi estornada, recebida, entre outros.
Em relação à segurança, o ingresso nessas funções a partir do ecossistema do banco ocorre diretamente pelo WhatsApp. Porém, de acordo com o Original, eles se dão por camadas de proteção.
“A princípio, você não precisa acessar o app do banco ou o internet banking para utilizar as funcionalidades do banco por meio do WhatsApp. Usamos a Inteligência Artificial do Watson (IBM), para iniciar a interação com o usuário, bem como executar os primeiros passos”, discorre o Consultor de Inteligência Artificial e Comunicação do Banco Original, Renê Gonçalves, em entrevista ao Canaltech.
“Mas, para o manuseio e a transmissão de informações sensíveis, aí sim entra o processo de autenticação. Através da API entre o messenger e o Banco, o WhatsApp me passa o número de telefone do cliente e verifica se ele está no cadastro. Em caso positivo, quando o correntista solicita um serviço, como, por exemplo, emitir um boleto para depósito, aí entra o processo de autenticação, com o usuário sendo redirecionado para o Oauth 2.0, valida dados como CPF e a senha e só depois disso, ele retorna para o WhatsApp para dar sequência aos serviços solicitados”, complementa Renê Gonçalves.

-
Tecnologia17 horas atrás
Descubra o horário ideal do dia para desligar o celular, segundo Bill Gates
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Aumentos no iFood: o que muda para quem entrega de bike ou moto?
-
Tecnologia1 dia atrás
Robôs, IA e biotecnologia: estudo revela as empresas mais inovadoras da agricultura
-
Automobilística2 dias atrás
O que mudou nas leis para películas de carro? Entenda as exigências
-
Política1 dia atrás
PEC das Guardas Municipais avança e pode ser votada esta semana
-
Mundo1 dia atrás
Colômbia pede adesão ao banco dos Brics e sinaliza afastamento dos EUA
-
Mundo1 dia atrás
Trump propõe uso de carvão para alimentar data centers de IA
-
Tecnologia1 dia atrás
Sam Altman projeta um futuro em que o ChatGPT lembrará “toda a sua vida”