Finanças
Clientes Nubank já podem fazer compras através do Google Pay
Clientes Nubank poderão cadastrar o cartão, na função crédito ou débito, na carteira digital do Google, e realizar pagamentos através do celular.
Recentemente, alguns usuários do Nubank relataram no Twitter que haviam conseguido iniciar o cadastro do cartão roxinho no Google Pay, o que indicava que a fintech poderia estar testando a integração com a plataforma de pagamentos. Nesta terça-feira, 23, o banco digital confirmou a novidade, informando que o novo recurso já está sendo disponibilizado para seus clientes.
Desta forma, os clientes Nubank poderão cadastrar o cartão, na função crédito ou débito, na carteira digital do Google, e realizar pagamentos através do celular. Neste caso, basta aproximar o aparelho da maquininha do cartão e efetuar o pagamento. Vale destacar que o celular e a maquininha devem ter a função NFC, para pagamentos por aproximação.
Além disso, será possível ainda fazer compras em diversas lojas online que oferecem a opção de pagamento via Google Pay. Para isso, basta acessar o site ou aplicativo desejado, e o pagamento é realizado em poucos cliques, sem precisar digitar dados adicionais do cartão.
A integração dos cartões Nubank com o Google Pay será liberada gradualmente a partir desta terça, e toda a base de clientes da fintech deve receber o novo recurso dentro de algumas semanas.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos