Finanças
Clientes Nubank já podem fazer compras através do Google Pay
Clientes Nubank poderão cadastrar o cartão, na função crédito ou débito, na carteira digital do Google, e realizar pagamentos através do celular.
Recentemente, alguns usuários do Nubank relataram no Twitter que haviam conseguido iniciar o cadastro do cartão roxinho no Google Pay, o que indicava que a fintech poderia estar testando a integração com a plataforma de pagamentos. Nesta terça-feira, 23, o banco digital confirmou a novidade, informando que o novo recurso já está sendo disponibilizado para seus clientes.
Desta forma, os clientes Nubank poderão cadastrar o cartão, na função crédito ou débito, na carteira digital do Google, e realizar pagamentos através do celular. Neste caso, basta aproximar o aparelho da maquininha do cartão e efetuar o pagamento. Vale destacar que o celular e a maquininha devem ter a função NFC, para pagamentos por aproximação.
Além disso, será possível ainda fazer compras em diversas lojas online que oferecem a opção de pagamento via Google Pay. Para isso, basta acessar o site ou aplicativo desejado, e o pagamento é realizado em poucos cliques, sem precisar digitar dados adicionais do cartão.
A integração dos cartões Nubank com o Google Pay será liberada gradualmente a partir desta terça, e toda a base de clientes da fintech deve receber o novo recurso dentro de algumas semanas.

-
Tecnologia5 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo13 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?
-
Economia2 dias atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira