Finanças
Nubank provoca concorrentes em companha divertida de seguro de vida por R$ 9
Ação ironiza a linguagem de difícil compreensão utilizada por outros modelos de seguro.
O Nubank iniciou a veiculação de sua primeira campanha publicitária para promover o Nubank Vida, seguro lançado pela fintech em dezembro de 2020. A peça brinca com a expressão “o seguro morreu de velho” e ironiza modelos de negócio que, segundo a instituição financeira, estão ultrapassados.
Desde o lançamento do Nubank Vida, já são mais de 101 mil seguros ativos, com cobertura total que ultrapassa R$ 10,5 bilhões. Cristina Junqueira, cofundadora da fintech, afirma: “O Nubank Vida quer representar a evolução desse produto, com linguagem simples, contratação 100% digital, transparente e personalizável, em total contraste às velhas e ultrapassadas práticas do mercado de seguro de vida, ainda dominado pelos bancos tradicionais”.
Ela ainda ressalta que a campanha mostra a possibilidade de tratar sobre o assunto de maneira leve e descontraída.
Ao longo da campanha, o Nubank recorre a uma série de expressões populares como “bateu as botas”, “foi para o beleléu”, “esticou as canelas”, entre outras. Ao final, a assinatura da campanha confirma a transição do velho para o novo: “já estava na hora de o seguro de vida evoluir”.
Um dos pontos explorados pela campanha foi a questão da linguagem. Afinal, o Nubank Vida trouxe termos simples e de fácil compreensão, trocando expressões como “capital segurado” por “valor total de cobertura”. Confira o vídeo completo:

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia23 horas atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas20 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Projeto que visa inclusão de mulheres 50+ no mercado é aprovado