Finanças
Nubank provoca concorrentes em companha divertida de seguro de vida por R$ 9
Ação ironiza a linguagem de difícil compreensão utilizada por outros modelos de seguro.
O Nubank iniciou a veiculação de sua primeira campanha publicitária para promover o Nubank Vida, seguro lançado pela fintech em dezembro de 2020. A peça brinca com a expressão “o seguro morreu de velho” e ironiza modelos de negócio que, segundo a instituição financeira, estão ultrapassados.
Desde o lançamento do Nubank Vida, já são mais de 101 mil seguros ativos, com cobertura total que ultrapassa R$ 10,5 bilhões. Cristina Junqueira, cofundadora da fintech, afirma: “O Nubank Vida quer representar a evolução desse produto, com linguagem simples, contratação 100% digital, transparente e personalizável, em total contraste às velhas e ultrapassadas práticas do mercado de seguro de vida, ainda dominado pelos bancos tradicionais”.
Ela ainda ressalta que a campanha mostra a possibilidade de tratar sobre o assunto de maneira leve e descontraída.
Ao longo da campanha, o Nubank recorre a uma série de expressões populares como “bateu as botas”, “foi para o beleléu”, “esticou as canelas”, entre outras. Ao final, a assinatura da campanha confirma a transição do velho para o novo: “já estava na hora de o seguro de vida evoluir”.
Um dos pontos explorados pela campanha foi a questão da linguagem. Afinal, o Nubank Vida trouxe termos simples e de fácil compreensão, trocando expressões como “capital segurado” por “valor total de cobertura”. Confira o vídeo completo:
-
Empresas6 horas atrás
Banco Inter vai pagar dividendos aos acionistas nesta segunda
-
Política7 horas atrás
Título de Eleitor: Prazo para emitir e regularizar termina dia 8
-
Política7 horas atrás
Reforma Tributária deve ser aprovada ainda este ano; entenda
-
Economia8 horas atrás
Setor de mineração registra alta no 1º trimestre e critica imposto seletivo
-
Empresas7 horas atrás
Petrobras concorda em ceder parte de sua quota de gás à Argentina
-
Cotidiano7 horas atrás
Rio Grande do Sul: Fortes chuvas, enchentes e calamidade
-
Empresas7 horas atrás
União e Espírito Santo rejeitam proposta da Vale
-
Empresas7 horas atrás
Gerdau pretende construir siderúrgica de aço especial no México