Economia
WhatsApp estreia novas ferramentas para negócios visando auxiliar empresas
Os catálogos se mostraram uma ótima maneira para descobrir produtos e serviços
O WhatsApp anunciou dia 7 novos recursos em sua ferramenta de compras para facilitar a visualização de produtos disponíveis e auxiliar as empresas nas vendas.
Os catálogos do WhatsApp se mostraram uma ótima maneira para descobrir produtos e serviços. Hoje, as pessoas podem navegar em mais de 8 milhões de catálogos de negócios no WhatsApp, sendo 1,75 milhão só no Brasil.
Agora é possível criar e gerenciar catálogos a partir do WhatsApp Web ou Desktop, algo que antes só era possível em um celular. Como muitas empresas gerenciam seus inventários a partir de um computador, essa nova opção vai acelerar e facilitar a inserção de novos itens ou serviços.
O app informa que esta solução será especialmente útil para empresas com muitos produtos, como restaurantes ou lojas de roupas, para que possam gerenciar seus catálogos em uma tela maior. O recurso já está disponível para todos os usuários do aplicativo WhatsApp Business.
Melhorias para negócios
O WhatsApp introduziu os carrinhos de compra no final do ano passado para que as pessoas pudessem navegar em um catálogo, selecionar vários produtos e enviar o pedido como uma única mensagem para a empresa.
“Em apenas alguns meses, este recurso se tornou extremamente popular, mas as empresas precisavam de uma maneira mais fácil de avisar os clientes sobre o que está disponível nos estoques, para que não peçam itens indisponíveis”, diz o WhatsApp.
Catálogo de compras no WhatsApp
Por isso, a opção de “esconder” itens específicos do catálogo foi desenvolvida, tornando fácil esconder e mostrá-los novamente quando estiverem disponíveis. Este recurso estará disponível para empresas de todo o mundo a partir de hoje.
Segundo o WhatsApp, uma pesquisa recente aponta que 83% dos adultos no Brasil afirmaram estar mais propensos a negociar/comprar de uma empresa que pode ser contatada via mensagens do que de uma em que não é possível fazer isso.
“À medida que as empresas continuam suas operações on-line durante a pandemia, o WhatsApp está orgulhoso por disponibilizar essas atualizações que fornecem suporte aos pequenos negócios e tornam a jornada de compras dos usuários ainda mais fácil”, diz a empresa.

-
Bancos2 dias atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas1 dia atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Tecnologia9 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Economia23 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
1 Comentário