Conecte-se conosco

Empresas

Oi vai lançar conta digital gratuita com foco em pessoas de baixa renda

Em parceria com Conta Zap, principal acionista, operadora Oi lança conta digital integrada com WhatsApp.

Publicado

em

OIBR3

Diante das novas realidades do mercado financeiro e em meio à tentativa de venda de sua operação de telefonia móvel, a Oi (OIBR3) anunciou o lançamento de sua própria conta bancária digital, em parceria com a Conta Zap. Ainda que não exista uma previsão para o lançamento, a operadora de telefonia contará com a participação minoritária na sociedade, sendo a Conta Zap principal acionista.

Em um primeiro momento, a nova operação não estará presente no pacote que está em processo de venda da Oi, no plano de reestruturação da companhia, restrito aos serviços de telefonia móvel. Nesse caso, a companhia americana Highline e o grupo constituído pela Claro, Vivo e TIM, são os mais interessados na compra.

A conta digital da Oi pode dispor dos serviços de transferências, empréstimos, pagamento de contas, recargas de celular e demais modalidades de crédito. Todas essas serão integradas com a rede social WhatsApp.

Ainda que, neste ano, o serviço de transferências bancárias do WhatsApp tenha sido restringido pelo Banco Central (BC), a conta bancária digital da Oi possui grande potencial, já que a Oi conta com cerca de 30 milhões de clientes em linhas de celular, e a entrada bancária no Brasil é menor que a quantidade de linhas de celulares.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS