Empresas
Magalu lança cartão de crédito sem anuidade e com cashback para o canal digital
Os clientes receberão de volta 2% do valor de suas compras em todos os canais
O Magalu, por meio da Luizacred, joint venture com o Itaú Unibanco, lança o Cartão Magalu, um cartão de crédito digital, sem anuidade e com cashback na conta digital MagaluPay. O cartão é totalmente integrado ao superaplicativo da empresa. Será no app que o cliente poderá consultar saldo, limite disponível e fazer o pagamento da fatura.
“O Cartão Magalu será a ligação do mundo físico com o digital do superaplicativo. Ele fará a ponte com o MagaluPay”, afirma Robson Dantas, diretor de fintech do Magalu. “A existência do cartão vai aumentar o uso de nosso aplicativo e fidelizar, ainda mais, o cliente, que terá benefícios para comprar em nosso ecossistema.”
Magalu
Os clientes do Cartão Magalu receberão de volta 2% do valor de suas compras em todos os canais de venda do Magalu — o SuperApp, o site e as lojas físicas. Como parte da promoção de lançamento, os clientes que solicitarem o Cartão Magalu até 31 de maio receberão cashback em dobro – 4% do valor de todas as compras feitas no Magalu – por um ano. Os cashbacks serão cumulativos às ofertas com o selo “Dinheiro de Volta” disponíveis em milhares de itens à venda no SuperApp.
Todo dinheiro de volta será creditado na conta digital MagaluPay, que pode ser criada de forma fácil e intuitiva no SuperApp do Magalu. Lançado há pouco mais de um ano, o MagaluPay já possui cerca de 3 milhões de contas abertas. O cartão será mais uma forma de aumentar o volume de transações do MagaluPay, que já está habilitado a fazer pagamentos e transferências, inclusive via Pix. A solicitação do Cartão Magalu poderá ser feita em todos os canais digitais da empresa.
Bandeira
Com bandeira Visa e os benefícios de um cartão Platinum, o Cartão Magalu possui tecnologia de pagamento por aproximação, o que torna a experiência do usuário mais rápida e segura. “Com o crescimento exponencial do e-commerce, sentimos a necessidade de ampliar nosso portfólio e lançar um cartão voltado para um consumidor mais digital”, afirma Tatiana Ferreira da Silva, diretora da Luizacred. Atualmente, a Luizacred conta com uma base de 5 milhões de cartões ativos que movimentaram mais de 30 bilhões de reais nos últimos 12 meses, formando uma carteira de crédito de 12 bilhões de reais.
Fintech
No Brasil, em 2020, foram transacionados 2 trilhões de reais em meios eletrônicos de pagamento, que incluem cartões de crédito, débito e pré-pago. Desse total, cerca de 41 bilhões de reais em pagamentos passaram pelo ecossistema do Magalu no último ano — uma pequena fração diante do potencial da companhia. Como parte das iniciativas nesse mercado, há pouco mais de um ano, a empresa lançou o Magalu Pay, sua conta digital, totalmente multicanal e integrada ao SuperApp.
No final de 2020, o Magalu anunciou a compra da Hub Fintech, uma plataforma completa de serviços para contas digitais e cartão pré-pago. A Hub já tem 4 milhões de contas e cartões, que movimentaram cerca de 7 bilhões de reais em 2020. Após a aprovação da aquisição da Hub Fintech pelo Banco Central, Magalu Pay, Hub e Luizacred serão conectados, ampliando a oferta de serviços financeiros digitais — cartão de crédito, conta digital, cartão pré-pago, empréstimos para pessoas físicas e jurídicas, seguros e cashback. Tudo feito para clientes e sellers, no mesmo ambiente: o SuperApp.
O Magazine Luiza está na bolsa brasileira sob o ticker B3.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos