Conecte-se conosco

Economia

PIX permitirá a realização de pagamentos offline usando QR Code

Ferramenta de pagamentos do Banco Central fará pagamentos via QR Code sem o aparelho do usuário estar conectado com a internet.

Publicado

em

O Pix em breve permitirá o pagamento de contas e boletos via QR Code sem que o cliente precise estar conectado com a internet, ou seja, esteja offline. A novidade foi anunciada pelo Banco Central junto com outras funcionalidades que prometem facilitar a vida dos usuários do sistema.

O pagador poderá autenticar o pagamento mesmo sem internet, e o status da transação será enviado localmente, pelo aparelho do recebedor que faz o envio da informação, à instituição de origem e destino dos valores. O procedimento será o mesmo feito online: basta digitar a chave do destinatário, informar a senha e confirmar a operação.

O BC também anunciou que seu sistema de pagamentos permitirá o saque em lojas em pouco tempo. Para isso, bastará que o usuário realize uma transferência via Pix para o estabelecimento para poder sacar esse valor em dinheiro direto no caixa da loja.

A instituição informou ainda que o volume de operações por meio da ferramenta desde o seu lançamento oficial ultrapassou o número somado de transferências eletrônicas diretas (TED) e documentos de ordem de crédito (DOC).

Leia mais: Aprenda a definir o limite diário de transferência do Pix no Nubank

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS