Conecte-se conosco

Economia

Descubra quais são as maiores e mais acessadas lojas online do Brasil

Veja a lista com os seis e-commerce mais acessados do Brasil no mês de março de 2021 e saiba mais sobre eles.

Publicado

em

Arezzo firma parceria com Mercado Livre e adquire a marca MyShoes

As compras online durante a pandemia se tornaram uma febre entre os brasileiros, e a tendência é que esse comportamento seja mantido mesmo após o fim da crise sanitária. Um levantamento recente mostrou as seis empresas que ficaram no topo do ranking das maiores e mais acessadas lojas online no país.

Confira abaixo o gráfico com número de acessos registrados em março (em milhões):

MELI: O MercadoLivre é uma empresa de comércio eletrônico fundada em 1999, na Argentina. O marketplace atualmente está presente em 18 países, ofertando mais de 60 milhões de produtos.

LAME: Fundada em 1929 no Rio de Janeiro, as Lojas Americanas contabilizam hoje mais de 1.700 lojas espalhadas por todos as regiões do Brasil. Além do formato tradicional com lojas amplas, a empresa tem lojas Express, conveniências, Ame Go e estabelecimentos voltados para a venda de eletrônicos.

VVAR: A empresa de comércio varejista tem pouco mais de dez anos de história, mas já ocupa a terceira posição entre as mais acessadas do país. A Via Varejo é dona das bandeiras Casas Bahia, Pontofrio e Extra.com.br.

AMZN: Gigante multinacional, a Amazon é considerada uma das cinco maiores empresas de tecnologia do mundo. Além de seu marketplace com milhões de clientes por dia, a companhia atua nas áreas de streaming e inteligência artificial.

MGLU: O Magazine Luiza foi criado em 1957 e se expandiu até chegar a 2015 com 786 lojas espalhadas por todo o país. Em 2011, a companhia abriu seu capital em uma Oferta Pública Inicial de Ações (IPO) que balançou o mercado financeiro.

BABA: A companhia chinesa Alibaba Group baseia seu negócio em um e-commerce com presença global. Atualmente a empresa responde por metade dos pagamentos online feitos na China por meio do AlibaPay.

Leia mais: Elo e PicPay devolvem até 50% do valor gasto em compras virtuais

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS