Conecte-se conosco

Criptomoedas

Amazon busca desenvolvedores para criar sua própria moeda digital

Novo projeto da empresa deve ser uma evolução do Amazon Coin, utilizado nos dispositivos Kindle e Android.

Publicado

em

Amazon

Recentemente, a gigante Amazon divulgou oportunidades de empregos que indicam o desenvolvimento de uma nova moeda digital. De acordo com os anúncios da companhia, o projeto deve ser lançado, em primeiro momento, no México. Uma das postagens afirma: “Este produto permitirá que os clientes convertam seu dinheiro em moeda digital… podendo desfrutar de serviços online, incluindo compras de mercadorias e/ou serviços como Prime Video”.

Atualmente, o setor encarregado pelo projeto é a Divisão de Pagamentos Digitais e Emergentes (DEP) da Amazon. A empresa estaria buscando um líder para auxiliar no lançamento do novo produto.

Uma possibilidade é que esse novo projeto possa ser uma evolução do Amazon Coin, ou seja, um token direcionado para jogos e produtos dentro do aplicativo. Atualmente, ele funciona apenas na da loja da appstore que a empresa oferece para dispositivos Kindle e Android.

Dessa forma, os clientes utilizam o Amazon Coin dentro de aplicativos para comprar itens,  power-ups, boosters e outros. Contudo, sua maior utilização é nos jogos que a companhia oferece em sua loja virtual. Nesse caso, o próximo passo seria ampliar a estrutura desse token para transformá-lo em uma verdadeira moeda digital, permitindo inclusive a conversão direta de dinheiro convencional.

No primeiro momento, a moeda deve ser utilizada especialmente para transações on-line, ou seja, seria efetivamente uma moeda de troca, e não um ativo digital. Vale ressaltar que a Amazon ainda não declarou oficialmente seus planos e os únicos detalhes estão listados na descrição das novas oportunidades de emprego.

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.