Criptomoedas
Conheça 5 moedas digitais que se destacaram mais que o Bitcoin
Esses criptos apresentaram uma grande valorização em 2021
O segmento de moedas digitais, ou criptoativos, avança a passos largos e ninguém sabe ao certo no que se transformará no futuro.
Para se ter ideia da força do ativo, a China testa sua própria moeda digital para encerrar a circulação de papel moeda quando atingir o momento.
Já o Bitcoin é um cripto negociado no mundo todo e, talvez, o mais conhecido. Entretanto, existem outros que valorizaram tanto ou mais que ele.
O Ethereum (ETH, 379,31%), por exemplo, é a segunda principal criptomoeda do mercado, cujo valor disparou no início deste ano. O ativo foi criado pelo programador russo-canadense Vitalik Buterin em 22015.
Já o Polkadot (DOT, 383,40%) apresentou a quarta maior alta do mundo cripto. Ela foi criada em 2017.
Moedas digitais
Tem também o XRP (XRP, 591,12%), que é a única criptomoeda centralizada do mercado. Ela foi criada pela Ripple Labs, empresa de tecnologia e soluções de pagamento, e o objetivo é propor um sistema de pagamento internacional.
Na sequência de valorização aparece o Cardano (ADA, 758,69%), que foi criada para substituir a ethereum, missão não cumprida, mas isso não significa que ela ficou para trás, pois seu crescimento mostra a força que alcançou desde que veio ao mundo.
Por fim, a que mais valorizou em 2021 foi a Binance Coin (BNB, 1.575,36%), criada para integrar o sistema da Binance, uma bolsa global de criptomoedas que fornece uma plataforma para a negociação de mais de 100 moedas criptográficas.
Conceito
Uma criptomoeda, ou cibermoeda, é um meio de troca, podendo ser centralizado ou descentralizado que se utiliza da tecnologia de blockchain e da criptografia para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades da moeda.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025