Conecte-se conosco

Criptomoedas

Conheça 5 moedas digitais que se destacaram mais que o Bitcoin

Esses criptos apresentaram uma grande valorização em 2021

Publicado

em

Imposto de Renda 2021: Como declarar criptomoedas sem erros?

O segmento de moedas digitais, ou criptoativos, avança a passos largos e ninguém sabe ao certo no que se transformará no futuro.

Para se ter ideia da força do ativo, a China testa sua própria moeda digital para encerrar a circulação de papel moeda quando atingir o momento.

Já o Bitcoin é um cripto negociado no mundo todo e, talvez, o mais conhecido. Entretanto, existem outros que valorizaram tanto ou mais que ele.

O Ethereum (ETH, 379,31%), por exemplo, é a segunda principal criptomoeda do mercado, cujo valor disparou no início deste ano. O ativo foi criado pelo programador russo-canadense Vitalik Buterin em 22015.

Já o Polkadot (DOT, 383,40%) apresentou a quarta maior alta do mundo cripto. Ela foi criada em 2017.

Conheça 5 moedas digitais que se destacaram mais que o Bitcoin

Moedas digitais

Tem também o XRP (XRP, 591,12%), que é a única criptomoeda centralizada do mercado. Ela foi criada pela Ripple Labs, empresa de tecnologia e soluções de pagamento, e o objetivo é propor um sistema de pagamento internacional.

Na sequência de valorização aparece o Cardano (ADA, 758,69%), que foi criada para substituir a ethereum, missão não cumprida, mas isso não significa que ela ficou para trás, pois seu crescimento mostra a força que alcançou desde que veio ao mundo.

Por fim, a que mais valorizou em 2021 foi a Binance Coin (BNB, 1.575,36%), criada para integrar o sistema da Binance, uma bolsa global de criptomoedas que fornece uma plataforma para a negociação de mais de 100 moedas criptográficas.

Conceito

Uma criptomoeda, ou cibermoeda, é um meio de troca, podendo ser centralizado ou descentralizado que se utiliza da tecnologia de blockchain e da criptografia para assegurar a validade das transações e a criação de novas unidades da moeda.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.