Economia
Como fazer um empréstimo antecipando o saque-aniversário do FGTS?
Instituições financeiras oferecem antecipação do saque-aniversário do FGTS com taxas de juros a partir de 0,99% ao mês.
Trabalhadores que precisam de um empréstimo bancário, mas não querem pagar taxas de juros abusivas, podem contar com a antecipação do saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Nessa modalidade, os bancos oferecem empréstimos garantidos pelas parcelas do benefício.
O cidadão tem a opção de antecipar até três parcelas, ou seja, até três anos do seu FGTS. O valor do empréstimo varia de acordo com o saldo disponível em suas contas do fundo.
Antes de mais nada, a transação precisa ser autorizada previamente pelo site ou aplicativo do FGTS, clicando na opção “Autorizar Bancos”, depois em “Empréstimo Saque Aniversário”, em seguida em “Instituições Financeiras”. Depois disso é só selecionar o banco onde a antecipação será feita.
Antecipação do saque-aniversário no Banco do Brasil
O Banco do Brasil é uma das instituições mais tradicionais que oferecem essa opção. As taxas de juros partem de 0,99% ao mês, o valor mínimo que pode ser antecipado é de R$ 1.000, e o trabalhador pode solicitar o valor correspondente a até três anos de benefício.
Para antecipar o saque-aniversário pelo BB, basta acessar o aplicativo do banco, se dirigir a uma agência ou ligar para a Central de Atendimento (0800-7294117 ou 4003-4117).
Antecipação do saque-aniversário na Caixa
As condições da Caixa são bastantes parecidas com as oferecidas pelo BB, como taxa de juros a partir de 0,99% ao mês e antecipação de até três parcelas do benefício.
Para antecipar seu saque-aniversário pela Caixa, vá até uma agência do banco estatal ou acesse o Internet Banking. O trabalhador pode simular a operação direto pelo site e contratar o crédito na hora, com o dinheiro sendo liberado um dia após a confirmação.
Sobre o saque-aniversário
O saque-aniversário é uma modalidade que permite que o cidadão que possuir saldo em suas contas ativas ou inativas do FGTS retire parte desse valor anualmente, sempre no mês do seu aniversário. Ao optar por essa modalidade, ele perde o direito de sacar o saldo total das contas em caso de demissão sem justa causa.
Leia mais: Correção do FGTS: Vale a pena entrar na Justiça para receber esses valores?

-
Tecnologia20 horas atrás
Desconexão noturna: por que desligar o Wi-Fi do celular é essencial?
-
Tecnologia23 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo1 dia atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Mundo22 horas atrás
Estes são os passaportes mais poderosos do mundo – incluindo o brasileiro
-
Mundo2 dias atrás
5 melhores cidades do mundo para quem quer impulsionar a carreira fora do Brasil
-
Carreira2 dias atrás
Profissão mais bem paga do Brasil surpreende; conheça o topo do ranking salarial
-
Investimentos2 dias atrás
Estudo revela cor de tinta que pode aumentar o valor da sua casa
-
MEI1 dia atrás
Cartão sem anuidade para MEI: saiba como conseguir e impulsionar seu negócio