Bancos
WhatsApp: Itaú e Banco do Brasil aderem ao app para renegociação de dívidas
Instituições Financeiras
O WhatsApp caiu no gosto das instituições financeiras. Por conta disso, tem sido uma das redes sociais mais utilizadas para fins pessoais e comerciais.
Não à toa, tanto o Itaú quanto o Banco do Brasil agora utilizam a ferramenta para tratar diretamente com seus clientes, principalmente na renegociação de dívidas.
Em março deste ano, o Itaú inaugurou um novo canal de atendimento pelo WhatsApp. Este serviço é exclusivo para clientes que queiram negociar dívidas e antecipar parcelas de empréstimos — em atraso ou não.
Por meio do número (11) 4004-1144, as pessoas físicas poderão regularizar as pendências de qualquer valor. Será possível renegociar taxas e demais condições relacionadas ao pagamento de créditos obtidos junto ao Itaú.
As opções de acordo incluem as relativas a crediário, cartões de crédito, cheque especial e financiamentos em geral.
De acordo com o banco, os clientes interessados em negociações à vista ou parceladas poderão realizar simulações, verificar as melhores condições e ainda gerar uma proposta para receber, em instantes, o código de barras do pagamento, pelo próprio WhatsApp.
O atendimento acontece diariamente entre 7h e 20h, via assistente virtual. Para o procedimento, este assistente poderá realizar algumas solicitações ao usuário.
O Banco do Brasil disponibiliza um assistente virtual de negociação de dívidas desde agosto do ano passado. Esta ferramenta está disponível para os clientes com pagamentos em atraso. Os usuários podem negociar valores de até R$ 1 milhão. O procedimento demora, em média, quatro minutos.
Para ter acesso à funcionalidade, o cliente precisa salvar o número (61) 4004-0001 no celular e entrar em contato com o Banco do Brasil pelo WhatsApp. Para iniciar a negociação de dívidas, basta mandar alguma mandar uma mensagem ao assistente virtual ou enviar a palavra #renegocie.
A inteligência artificial do sistema identificará as ofertas de renegociação disponíveis. No momento em que o cliente escolher uma oferta, o negócio estará fechado. O boleto será enviado pelo próprio WhatsApp, segundo a Agência Brasil.
Durante o procedimento, o usuário conta com a possibilidade de solicitar a conversa com um atendente. Para utilizar a solução, o aparelho deve estar liberado para as transações pelo WhatsApp.
A ferramenta ainda possibilita o cancelamento de acordo realizado, liquidação antecipada de acordos e a emissão de segunda via de boleto de renegociação.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil