Conecte-se conosco

Bancos

Santander pode liberar cartão de crédito mesmo para quem tem score baixo

Enquanto outras instituições bancárias avaliam a pontuação do score como primordial, o Santander valoriza mais o relacionamento com o cliente.

Publicado

em

Santander

Pagar as contas em dia e manter o nome limpo, às vezes, não é suficiente para ter um bom score. Assim, pode ser que o usuário com baixa pontuação enfrente dificuldades para conseguir crédito no mercado. 

Diante desse cenário, o Banco Santander, valorizando o relacionamento com seus clientes, disponibiliza cartão de crédito e limite no cheque especial até mesmo para quem não tem um bom score

O score é uma espécie de pontuação que avalia um bom pagador. Essa pontuação é utilizada por diversos bancos no Brasil, que, normalmente, concedem crédito apenas para pessoas com score alto, na faixa dos 700 pontos, por exemplo. 

Desse modo, o Santander é um caso à parte. O banco considera um score interno e valoriza muito mais o relacionamento do cliente com a instituição. No entanto, essa regra não se aplica aos seus produtos para não correntistas. Logo, se o cliente com score baixo (0 a 300) ou médio (entre 300 e 700) solicitar um cartão de crédito, o banco vai analisar eventuais restrições, bem como a pontuação do usuário. 

Assim, a recomendação é abrir uma conta corrente diretamente no Banco Santander e nutrir um relacionamento a longo prazo com a instituição. Outras atitudes que vão colaborar para liberação de crédito são optar pela portabilidade de salário e contratar alguns serviços, ou investir na poupança e outras aplicações financeiras.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS